Vycttorus e Amanda se encontraram em um impacto chocante. Como o corpo do demônio era maior e - com total certeza - mais forte, Amanda foi a vítima desse "encontro". Seu corpo foi para trás, até que ela caiu de costas na calçada, emitindo um ruído rouco, que não queria deixar escapar de sua garganta.
Como o som da música estava tão alta a ponto de ser escutada até do lado de fora, aqueles que lá estavam não ouviram o som. Apenas aquele que a música eletrônica proporcionava. Vycttorus estava com a "audição" dolorida, devido á ouvir aquele som tão alto. Mas não se deixou levar pelo que a dor lhe proporcionava. Tinha algo muito mais importante: agradar Mors e eliminar aquela Elementar, que entrou em seu caminho e logo se arrependerá.
O demônio se aproxima dela com enormes e pesados passos. Seus pés estavam cobertos por botas, mas o material usado para a fabricação delas ainda era indistinto.
-Vou acabar com você bem rápido. - falou ele, com um quê de satisfação em sua "voz". Parecia incrivelmente convencido do desfecho daquilo, como se o futuro fosse irreversível. Já estivesse sido traçado.
Quando levantou o pé, o deixando pairando sobre sua cabeça, Amanda percebeu que ele amassaria sua cabeça com apenas seu pé. Ou ele acertaria seu peito com tanta força, que ocorreria uma hemorragia interna e ela morreria lentamente e dolorosamente? Ou realizaria outra coisa, mais maléfica e sanguinária?
"Ele pode me matar", pensou a Elementar. "Mas não vai ser hoje".
Quando este desceu, pronto para entrar em contato com ela, Amanda gira seu corpo para o lado, encostando sua face por um segundo no concreto da calçada, arranhando a ponta do nariz. O pé de Vycttorus bate contra a calçada com tremor, criando uma marca idêntica ao seu pé no concreto, onde antes estava o pescoço da jovem.
Amanda tinha feito bem a tempo. Se não tivesse realizado isso, provavelmente vestígios de sua traquéia estariam por todos os cantos perto dali.
Erguendo a mão na direção do pé do demônio, a Marca Elementar do Gelo brilhou nas costas desta. Jatos de gelo raspado saíram a partir de sua palma, acertando a bota dele. Logo o que queria se tornou real: quando Vycttorus tentou puxar o pé, não conseguiu. A sola da bota congelou no chão, impedindo que pudesse se mexer - ou sair dali.
Vycttorus tentou puxar a perna, mas Amanda tinha colocado mais duas camadas sobre aquela imposta. Foi tempo mais que o suficiente para ela poder se levantar. Ao fazer isso, dá alguns passos para trás, como se soubesse que aquela espécie de "cola" imposta iria se romper. Não tinha colocado tanto quanto necessário.
E, logo em seguida, suas dúvidas foram descartadas e respondidas. Quando Vycttorus puxa a perna com tanta força - até mais do que os esforços impostos antes -, o gelo que o grudava se rompe e ele se liberta.
Se voltando na direção dela, deixa escapar mais uma gargalhada.
-É só isso que você consegue fazer? - perguntou ele, dando poucos passos na direção dela. - Confesso que achava que os Elementares do Gelo fossem melhores que você. Pelo menos pudesse proporcionar uma última batalha memorável.
-Eu posso fazer isso. - contrai Amanda, levantando a mão esquerda até acima de sua cabeça. A escuridão que os rodeava foi brilhada fracamente pela Marca Elementar da garota. Logo após isso, algo surpreendente acontece. Seu braço é coberto por camadas de gelo sólido, parecendo cristalizar sua pele. A transformação ocorreu até o cotovelo, então pareceu ter finalizado. Quando abaixa o braço erguido, Vycttorus olhou para ele com espanto, mas reconhecendo o que tinha acabado de acontecer. Já tinha ouvido menções que se dirigiam àquilo.
Amanda se posiciona, como se estivesse pronta para lutar. Seu braço esquerdo vinha á frente do corpo, com o revestimento de gelo o cobrindo como uma enorme luva. Os olhos da garota estavam sem medo ou assombro. Pelo contrário, estavam recheados por um desejo de proteção: pelo seu planeta e a quem nele morava. Não deixaria aquele mísero demônio destruir a Terra. Agora ela estava pronta. Mais do que antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ordem Secreta - O Despertar do Fogo
Fantasía"Existem cinco Elementares: Fogo, Água, Terra, Ar e Gelo. Cinco jovens a cada geração são escolhidos para receber a Marca Elementar, sendo que em seguida começarão a dominar, cada um, um elemento da Natureza Divina". Melanie teve a sua vida mudada q...