Capítulo 40 - Tirando as Máscaras

80 14 12
                                    

"Eu vi... a chama da vela... se transformar em uma caveira".

As palavras de Lindsay ainda martelavam os ouvidos de Melanie. O que a garota contou... o que ela disse ter visto...

Por que sua mãe estaria daquela forma, segurando uma vela, na frente do quadro? E como uma caveira poderia surgir das chamas, assim de repente?

Ela poderia confiar em Lindsay?

A resposta da terceira pergunta era óbvia: sim. Desde que Lindsay começou a narrar o acontecido que presenciou, esboçava um medo gritante. Seus olhos estavam a todo momento esbugalhados. Sua voz falhou várias vezes, mas era um sinal de fraqueza, e não de mentira. Ela estava mesmo com medo. Isso era certeza.

Mas será que aconteceu daquela forma? Será que Lindsay não exagerou em algum momento?

O campo estava vazio. Não havia ninguém nas arquibancadas. Isso proporcionava um momento de calma e paz para Melanie organizar seus pensamentos - voltar a sala de aula parecia uma ideia louca a se fazer.

E de novo o quadro... Por que ele sempre desperta algo dentro dela? O que há de tão especial nele para preocupá-la, ou melhor, preocupar sua mãe?

Só havia uma forma de descobrir. E Melanie sabia qual.

Ela olha seu celular, provavelmente pela milésima vez. Nada. Mitchell não ligou para ela, nem respondeu umas das énesimas mensagens que ela mandou.

Pensar nele trouxe a lembrança do beijo que ele lhe deu na noite da luta com Natalie. A forma como o beijo começou foi... linda. Ela podia sentir ternura nos lábios dele. O desejo. Mas depois, o peso do fogo em sua boca foi insuportável. Ela tentou manter-se forte - tentou e fracassou. O efeito era muito potente. Parecia que ela estava atolando sua face nas chamas de uma fogueira.

Ela tinha certas dúvidas de seu sentimento por Mitchell, mas o que sabe é que, seja lá o que for, é forte - tanto quanto a dor que é beijá-lo. Pensar nisso a faz sorrir, mas da mesma forma que surge fácil, desaparece de imediato. Melanie não quer focar em seus sentimentos agora. Precisa tirar a limpo o que Lindsay disse.

---

Mitchell passeia por SkyFall tristemente. Finalmente encontrou um prol para o uso de seus óculos escuros: escondiam a emoção de seus olhos.

Ele podia sentir que seu coração estava quebrado: não no sentido literal, óbvio. Desde que beijara Melanie pela última vez, isso vem o acompanhando constantemente, como uma sombra maligna. Mais do que isso, sente que causou dor a ela. Sente que causa dor a cada vez que resolve ficar ao lado dela.

As várias ligações que ela fez a ele o dia todo só fazem seus sentimentos ficarem mais confusos. A verdade é que ele quer esquecê-la. Mas não dá.

Não por encontrá-la sempre na rua, ou na escola, ou nas reuniões da Ordem Secreta. Ele sempre a encontra em seu coração. Sempre pensa nela além do que devia.

Ele a ama, mas tem medo de dizer isso em voz alta.

"Eu só queria..."

Seus pensamentos são cortados quando ele dobra a rua e caminha por uma viela apertada e abandonada. Seus pés param quando percebe quem vem, na direção oposta, direto até ele.

Natalie.

Ela percebeu quem estava na sua frente também, e assim como ele, esboça uma face de fúria. A Elementar lembra da bola de fogo que acertou suas costas quando esta fugia da luta que travara com a Ordem. E ela guarda rancores.

A Ordem Secreta - O Despertar do FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora