Capítulo 30 - O Beijo Que Queima

249 21 1
                                    

   Segundo Mitchell e Melanie, o filme entrava na categoria "pior do ano", ganhando "de lavada".

   O enredo era horrível; o diretor fora péssimo; os atores pareciam não gostar do trabalho; e os efeitos especiais eram o sinônimo de escrúpulo. Resumindo tudo: fora uma porcaria.

   Mas, para Mitchell e Melanie, não fez muita diferença. Conversaram durante toda a sessão, trocando piadas horríveis, mas capazes de despertar uma risada genuína. Nem perceberam quando o filme acabou, e ambos sentiram uma certa tristeza ao perceberem que o encontro tinha acabado.

   -Com certeza ninguém vai querer assistir ao segundo filme. - disse ela, quando saíram do cinema. Uma brisa congelante corria pelo ar, abaixando a sensação térmica quase que drasticamente.

   -Se houver o orçamento necessário para isso. - disse ele, mal segurando uma risada alegre e vivida. Melanie não podia deixar de notar a demonstração de felicidade do Elementar do Fogo. Era basicamente como ver uma criança, antes problemática, se divertindo com as demais crianças de sua idade. Mitchell parecia confortável, e até animado com a companhia da garota. Desse jeito, a Elementar da Água ficava lisonjeada por estar tendo o privilégio de despertar um belo e radiante sorriso na boca de alguém que, na sua opinião, precisava disso.

   -Tudo o que podemos fazer e esperar. E rezar para que seja pelo menos mais coerente do que o primeiro. - disse ela, dando de ombros, gozando do fato de que, em um certo ponto do filme, ela passara a não entender nada. Os fatos narrados pelos personagens não faziam sentido, como se fosse atos involuntários.

   Depois daquele último comentário, as idéias para prolongar a conversa - os assuntos a se colocar em pauta - pareceram evaporar da cabeça de ambos. O silêncio chegou com força bruta, rodeando-os e mantendo-os dentro de uma bolha transparente à prova de som. Tudo ao seu redor fornecia barulho: buzina de carros, conversas altas, ventos causticantes. Mas, para eles, eram só sensações no meio de um silêncio absurdo.

   -Quer ir comer alguma coisa? - perguntou ele, incentivando a conversa a começar de novo, com um assunto não tão diferente do anterior.

   Ela queria dizer que "sim", mas ligeralmente teve um surto de lembranças, e o que viu na sua frente fez sua garganta se apertar.

   O rosto de Mitchell se contorceu até se transformar em Brian. Rapidamente Melanie percebeu que isso era obra de seu subconsciente, tentando lembrá-la de quem era seu namorado; e tentando alertá-la quem era seu amigo, e só.

   -Acho... Acho melhor não. - disse ela, com pena. Sabia que, onde quer que Brian estivesse, não estaria traindo-a; assim como sabia que ele confiava nela. O sentimento devia ser o mesmo; a confiança devia ser recíproca. Ela tinha que ser leal a ele, e somente a ele. - Me desculpa, mas está ficando tarde... - a desculpa veio sem ela perceber. Quando notou, os jatos de palavras estavam quase no fim, então não fez nada para impedi-las, principalmente porque Mitchell devia acreditar em alguma coisa. -..., e minha mãe me colocou um limite de horário.

   -Bom... Tudo bem. - disse Mitchell, tentando esconder a frustração. Ainda bem que necessitava dos óculos escuros, porque não queria que Melanie testemunhasse a tristeza presente lá. - Posso pelo menos acompanhá-la até a sua casa? - a idéia de ficar mais um pouco à sós com a garota lhe encheu de alegria. Os minutos poderiam decorrer rápidos, mas valeria cada segundo vivido, e ele não iria desperdiçar esse tempo.

   Melanie também iria negar aquela demonstração de cavalheirismo, mas depois percebeu, olhando para o rosto de Mitchell, que ele queria fazer aquilo. Só não conseguia enxergar o desejo inocente presente em cada linha de expressão de seu rosto.

A Ordem Secreta - O Despertar do FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora