Capítulo 13 - O Despertar Do Fogo

565 38 2
                                    

Vycttorus terminou sua Transição em um lugar escuro. Quando olhou ao redor, não viu nenhum Mortal. E nenhum Elementar.

Porém algo incomoda seus "ouvidos", um tanto sensíveis. Algo que o fazia querer não poder ouvi-lo. Era um som repugnante, que o incomodava, e o deixava parecendo um ser louco. Era o som de música.

Não eram todos os demônios que se incomodavam com o som dela. Mas Vycttorus tinha uma audição sensível, como se podia definir aquilo que tinha.

Se focando no seu principal objetivo, o demônio olha ao seu redor novamente, só que dessa vez resolve usar seu faro.

Não sabia qual cheiro poderia esperar sentir; apenas continuou inspirando o ar ao seu redor.

Mas foi então que ele sentiu. Dois cheiros que não existiam, mas que estavam ali, presentes, recheando suas narinas com seus odores sobrenaturais. Os odores de membros da Ordem Secreta, disso Vycttorus não podia ter dúvida.

-Agora encherei a noite com sangue de bruxos. - murmurou ele, antes de seguir o cheiro, como se fosse trilhas de pão.

---

Amanda e Melanie conseguiram sair do local. Um turbilhão de pessoas estavam aglomeradas na entrada do ginásio, o que não facilitou em nada a saída delas.

O ginásio da escola ficava ao lado dela, de forma que, ao saírem, a Elementar da Água pôde ver a escola mais adiante, com as luzes apagadas, em um tom sombrio; quase como se fosse um cenário de um filme de suspense/terror.

-Aqui está bom. - disse Amanda, quando as duas se distanciaram um pouco mais da festa. Estavam na calçada, de forma que o ginásio estava á lateral delas. Ainda havia pessoas chegando, acompanhadas ou não. "Ainda cabe mais pessoas dentro daquele ginásio?!", pensou Melanie, mas resolveu se preocupar no verdadeiro motivo de ter chamado Amanda para acompanhá-la até o lado de fora.

-Tem certeza que não podem nos ouvir? - perguntou Melanie. Não queria ser a causadora de revelar um segredo tão bem guardado por séculos.

-É claro. - disse Amanda, com um leve sorriso. - O que você quer saber?

-Eu... eu não sei ainda como usar meus poderes. - admitiu, olhando para baixo, como se aquilo fosse motivo de vergonha.

Amanda fez o que Melanie não esperava: começou a rir. Mas não era uma risada debochante ou zombeteira. Parecia estar achando graça, mas sem levar ao lado sarcástico.

-Não precisa parecer envergonhada. - disse Amanda, colocando sua mão aberta sobre o ombro de Melanie, que aceita o gesto com gentiliza. - Não é algo que se tenha vergonha. Você descobriu ser uma Elementar há tão pouco tempo. É de se imaginar que não tenha muito conhecimento em certos pontos, principalmente com seus poderes.

-Mas eu não devia ter realizado pelo menos uma demonstração deles? - indagou a garota, dando de ombros.

-Bom... pode ser. - disse a outra garota, parando por alguns momentos para pensar. - Você não fez nenhuma realização depois de ter feito o Rito de Passagem?

Melanie nega com a cabeça. "E nem antes", pensou. Mal sabia a garota que, aquela chuva que ocorreu no dia em que descobriu que seu pai morrera, fora causado por ela mesma. Sua dor e perda foram marcados pelas gotas frias da chuva naquela noite, como se quisessem lavá-la de todo o mal ou de sensações e sentimentos ruins.

-Não sei se isso é estranho ou não. - continuou Amanda. - Temos que pedir informações ao Nicky. Apenas ele tem a autorização de ler o Livro Das Cinzas.

-Livro Das Cinzas? - perguntou Melanie, um pouco indignada. Havia quantas informações a mais que ela não sabia sobre a Ordem Secreta? O que mais ela teria que descobrir?

A Ordem Secreta - O Despertar do FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora