Capítulo 25 - Planos

216 21 1
                                    

   -Como assim o "Divino" lhe alertou? - a pergunta que todos ali presentes faziam em suas mentes saiu da boca de Natalie. Melanie também queria saber disso, e até faria a pergunta, se ninguém mais a tivesse feito antes dela. - O que isso significa?

   Nicky aperta o alto do nariz com os dedos indicador e polegar em forma de pinça. Pessoas geralmente fazem isso quando estão tensas ou quando querem se acalmar. O caso do Elementar da Terra poderia ser qualquer um desses, ou nenhum também.

   -Eu não sei. - disse ele, enfim. - Tentei encontrar algumas informações à mais sobre "notícias diretas do Divino", mas não consegui encontrar muita coisa no Livro das Cinzas. Parece que Ele aparece nos sonhos do líder da Ordem Secreta apenas em casos extremos. E parece que é o que está acontecendo.

   -E como Ele é? - perguntou Amanda. O assunto não devia se tratar d'Ele, mas o Divino agora era alvo de questões e perguntas; umas que nem Nicky poderia responder. Não porque não queria, mas porque não sabia.

   -Não sei... Era como se eu estivesse olhando para uma bola de luz incandescente. - os olhos de Nicky estavam fixos em um ponto cego, como se suas lembranças estivessem vindo à tona. - Mas o motivo que pedi essa reunião foi outro. Temos que discutir o próximo passo que daremos.

   -Em relação a quê? - perguntou Mitchell.

   -A tudo. Precisamos começar a nossa fase de treinamento, para estarmos prontos caso o mal dê as caras.

   Se Natalie estivesse com algo na boca, provavelmente se engasgaria no momento seguinte. "Será que ouvi direito... Ele disse...".

   -Treinamento? - perguntou ela, completando seus pensamentos. - Qual treinamento?

   Todos olharam para Natalie, como se ela tivesse falado algo completamente ilógico. Até mesmo Melanie lhe encarou com um olhar curioso, como se quisesse dizer: se eu sei, então você deve saber.

   -Dos nossos dons. - Nicky respondeu, com as sobrancelhas erguidas. Parecia não entender qual era a causa da dúvida de Natalie, já que do seu ponto de vista tinha sido claro o bastante. - Vamos começar a treiná-los. Encontraremos os limites deles. Testaremos-os. Com o nosso máximo, poderemos aumentá-los e deixá-los mais fortes. - ele desvia o olhar para Melanie, que ouvia tudo com ouvidos atentos. - E você aproveita, Melanie, para treinar seus dons da água.

   A Elementar força um sorriso, mas no fundo não estava tão contente. Treinar com todos da Ordem Secreta significava deixar de treinar às escondidas com Mitchell. E não sabendo o porquê, mas isso a deixou um pouco triste, um sentimento que ela se esforçou ao máximo para esconder.

   Isso também fez com que ela se lembrasse de algo: já havia passado-se dias, e não ligara para Brian, seu namorado. Novamente fora emergida em um outro sentimento: o de culpa. O que poderia estar acontecendo com ele?

---

   O garoto estava arrasado. Com tanta vontade de ligar para a namorada, ele estava chateado por ela ainda não ter lhe telefonado. Como queria ouvir sua voz... conversar com ela... e, principalmente, beijá-la.

   Naomi havia devolvido o celular para ele - com a desculpa de tê-lo encontrado em um lugar da qual o dono não havia procurado ainda -, mas Brian se recusou a ligar para ela. Achava que poderia estar passando por um momento difícil, e assim o fez. Só que se passaram dias e dias, e notícias sobre ela não chegaram até ele. Nenhuma ligação perdida; nenhuma mensagem recebida.

   Ele se esforçava para não ligar. Mas o momento de resistência acabou. Ela era sua namorada. Apesar da distância que separava os dois, o relacionamento deles ainda existia. Se até aquele momento ela não dera notícias, então cabia a ele saber o que estava acontecendo.

A Ordem Secreta - O Despertar do FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora