Capítulo 27 - Explosão De Poder

249 19 3
                                    

   A surpresa foi tão grande que Melanie achou que faltou-lhe ar nos pulmões. Tentou falar alguma coisa, mas as palavras ficaram presas na sua garganta, não conseguindo ser ouvidas pelo garoto.

   Mitchell, infelizmente, entendeu essa "falta de palavras" como uma rejeição ao seu convite. A expressão que ele fez foi de tristeza pura, com um toque de entendimento. Afinal, segundo o próprio, ele era um monstro. Um monstro com temíveis olhos flamejantes.

   -Eu entendo... - ele não terminou. Nem ele próprio sabia o porquê. Tinha certas dúvidas entre duas hipóteses: não queria acreditar nessa ruim realidade; a outra era que ele tentava se conformar com tudo isso, mas não tendo muito progresso nisso.

   -Não Mitchell... É que... - "Por que não consigo falar que tenho um namorado?". Ela achava injusto não dizer isso. Precisava contar a ele sobre Brian, que esse era o motivo dela não poder sair com ele.

   Mas, de alguma forma, ela não sentia que era próprio dizer isso. Quando viu a reação de Mitchell diante de uma possível negação, tudo o que pôde sentir foi pena. E também remorso. Ela não podia deixá-lo daquele jeito. Gostava dele, mesmo ainda não tendo certeza de como. Tudo o que sabia era que seria injusto. Mitchell chamava a si mesmo de monstro, mesmo quando se tratava do oposto.

   -Não pode ficar desse jeito. - disse, com a voz suave como tecido de lã. Queria pousar a mão sobre o ombro dele, mas se manteve ocupada, enrolando o pano que antes era a manga de sua camisa em volta do punho machucado do Elementar do Fogo. - Da maneira como diz, até parece que está sozinho no mundo.

   -Solidão é uma questão de perspectiva. - quando disse aquilo, os olhos de Mitchell pareciam ter perdido qualquer brilho antes habitável pelos globos oculares. - Uma pessoa pode estar sozinha e não perceber; mas há outras que se acostumaram a ela. Acho que você já sabe em qual categoria eu entro.

   Aquilo mexeu com o interior de Melanie. Ela não achava que ser o dominador do fogo era algo que afastava as pessoas. O que Mitchell estava fazendo consigo mesmo - menosprezar a si mesmo - era algo meio que absurdo. A esperança deve primeiro partir daquele que mais a deseja. Se o próprio garoto não tinha isso, quem mais teria?

   -Não acho que é saudável você pensar desse jeito. - disse ela, terminando o curativo. Olhou para ele, mas não sabia o que mais dizer.

   -Acha que não sei disso! - apesar de ter dito em voz baixa, o efeito seria idêntico se ele gritasse á plenos pulmões.

   Quando ele abaixou a cabeça, Melanie percebeu que tinha que fazer algo. Mitchell era muito especial para ficar daquele jeito. Se podia ver a vontade que ele tinha de ter um encontro com a garota apenas olhando em seus olhos. Suas feições também deixavam rastros dessa informação.

   Algo dentro dela pedia para ser feito. A idéia que ela passou a ter na cabeça, de alguma forma, tinha que se realizar. Para o bem de Mitchell. Ou o peso na sua consciência não iria sumir nunca. Ela quem tinha feito isso com ele.

   -Eu aceito. - as duas palavras saíram leves e soltas de sua boca. Estranhamente, ela não estava nervosa. Se lembrava do seu primeiro encontro com Brian: um desastre total. A parte mais difícil, na opinião dela, foi de aceitar o convite. Porém agora, tendo a atenção de Mitchell atraída a si mesma, não se sentia trêmula da cabeça aos pés. Ao contrário: estava confortável. Isso era um sinal bom ou ruim?

   Ao ouvir as duas palavras, a primeira coisa que o Elementar do Fogo pensou foi que havia ouvido errado. Ou que tivesse interpretado de forma diferente. "Ela não pode querer sair comigo...", pensou, mas aos poucos ele começava a acreditar nessa resolução. Até que chegou um momento em que ele mostrava um dos maiores sorrisos que já havia esboçado em toda a sua vida.

A Ordem Secreta - O Despertar do FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora