A surpresa não tinha deixado os olhos de Melanie. Desde que viu seus dedos sendo cortados e, segundos depois, crescendo novamente, não conseguia deixar de olhar para eles. Porém eles aparentavam ser normais. A pele tinha o mesmo tom que o restante do corpo.
A única diferença era que as unhas de Melanie, antes, estavam pintadas de um esmalte da cor azul - quase a cor de seus olhos. -, e àquelas que pertenciam aos dedos cortados estavam com a cor original.
"É como se tivessem nascido de novo.", mas era mesmo basicamente isso.
Ela queria esquecer o acontecido, mas aquele rastro de sangue, que cobria quase toda a pele entre as juntas e o punho, não deixava. Tudo o que queria era lavá-la, mas quando olhou ao redor, infelizmente não encontrou nenhuma pia ou lavabo.
-Está tudo bem? - perguntou Amanda, agora ao seu lado, com uma das mãos sobre seu ombro. Seus olhos azuis esbranquiçados exalavam cautela, e isso significava que ela estava mesmo preocupada.
-Está... - disse, mas sua voz saiu fraca. Trêmula. - Quer dizer... eu...
-Ainda está surpresa com o que acabou de acontecer. - respondeu Nicky, por ela. Quando levantou o olhar, percebeu que ele tentava mandar uma sensação positiva pelos seus olhos castanhos como terra. Ainda se lembrava de quando seu braço se transformou em algo semelhante a um galho de árvore. Como ele mesmo disse, se chamava Arbor.
-Nós sabemos como é. - disse Mitchell, com a cabeça inclinada para baixo. Porque sua voz soou tão fraca? Tímida? Quando ele levantou a cabeça, seus olhos vermelhos mantinham-se sempre apagados ao escuro dos óculos, mas Melanie tinha a impressão destes esbanjarem uma sensação secante, como se sua memória parecesse puxar alguma recordação que não era bem recebida pelo Elementar. - Eu, por exemplo. Meus poderes surgiram antes que o esperado. Ainda não sabia que fazia parte da Ordem Secreta. Eu... eu andava sem luvas em casa, como é de se esperar.
Nicky e Amanda olhavam para baixo, na direção do chão de madeira, bem limpo. Já Natalie olhava para a sua frente, na direção da mesa de centro - mais especificamente para os antigos dedos de Melanie, que ainda estavam lá, expostos, como se fossem uma espécie de prêmio ou troféu. -, porém claramente prestando atenção na ditação de Mitchell Anders.
Melanie resolveu fazer o mesmo.
-Sempre que eu tocava em algum de meus pais era uma lembrança a mais que eu recebia. - continuou. - No começo eu nem entendia o que isso significava, e a cada vez que tocava, mais imagens vinham para a minha cabeça. Ficava com dores de cabeça por horas, e nenhum remédio parecia adiantar.
"Foi quando eu toquei em meu pai. Dele eu extrai uma imagem confusa, em que estava ele junto com outra mulher. Uma que não era minha mãe.".
A lembrança parecia ser dolorosa. Melanie sentiu pena quando viu ele daquele jeito. "Não fale mais, se não quiser", queria dizer, mas acabou sendo apenas um pensamento.
-Então eu tive um sonho. Nele, eu via SkyFall. Era como se fosse um chamado, um grande imã, puxando-me para esse lugar, que eu pensava ser imaginário. Fugi de casa durante a noite do dia seguinte, seguindo as coordenadas que pareciam estar impressas nas laterais de minha cabeça. Quando cheguei aqui, sentia que era o lugar certo. Dormi nas ruas por duas noites, e roubava para me alimentar. Porém não sabia porque me arriscava tanto. Eu só sabia que tinha que continuar. Foi quando Nicky me encontrou. Ele já devia saber da minha vinda.
O Elementar da Terra acenou levemente com a cabeça.
-E então eu descobri sobre a Ordem Secreta. Foi como uma bomba para mim, mas era a única explicação sensata para isso. Fiz meu Rito de Passagem, e soube do meu poder supremo. Nicky me deu as luvas, e no meu aniversário de dezessete anos, meus olhos se tornaram vermelhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ordem Secreta - O Despertar do Fogo
Fantasy"Existem cinco Elementares: Fogo, Água, Terra, Ar e Gelo. Cinco jovens a cada geração são escolhidos para receber a Marca Elementar, sendo que em seguida começarão a dominar, cada um, um elemento da Natureza Divina". Melanie teve a sua vida mudada q...