Capítulo 24 - A Reunião

199 22 0
                                    

   Victor achava que estava perdido. Continuava vagando pelos corredores do castelo, seguindo a "garota" sem rosto para não-se-sabe-aonde.

   Tentava acompanhar lado a lado a sua guia, mas "ela" (que a cada momento se revelava mais como sendo uma garota, como a forma que andava e a maneira como se postava) andava com mais rapidez do que se imaginava.

   Dobraram em uma esquina à frente, e continuaram. Victor não sabia dizer quantas vezes havia subido, descido, virado à esquerda e à direita. Mas esperava que a mascarada soubesse. Ou então, significaria que estavam perdidos.

   -Onde estamos indo? - perguntou, depois de outras incontáveis vezes. Pelas suas estimativas mentais, devia ser a décima quinta vez que fazia a mesma pergunta. Mas, como em todas as outras vezes, não obteve resposta alguma.

   Por fim Victor parecia ter visto o alvo final. Uma porta, no final do corredor onde seguiam. Ela era negra e lisa. Entalhada na madeira - ou qualquer que fosse o material da qual ela era feita - haviam vários símbolos estranhos, alguns em espirais, e outros mostrando formas diferentes. Mesmo sendo apenas um humano - ou seja qual fosse a denominação que era posta a ele no Inferno -, Victor podia sentir uma estranha vibração vinda daquele lugar. Uma que ele não estava gostando.

   De repente a garota misteriosa para, a cerca de quatro metros da porta. Sem virar sua cabeça na direção do garoto, que se posicionou ao lado dela, ela estica o braço direito e ergue o dedo indicador. E aponta para o alvo.

   Victor desviou o olhar de um para a outra. Por fim, encarou a porta, como se do outro lado pudesse encontrar o seu destino. Porém seu subconsciente já tinha criado uma hipótese para o que fosse encontrar do outro lado.

   Engolindo em seco, ele seguiu. Sua mão se fechou em torno da maçaneta fria. Ele fechou os olhos, e quando soube que estava pronto, a girou e abriu a porta.

   Sabia que Mors estava esperando-o, então tinha que se apressar.

---

   Quando viu Nicky descendo as escadas do porão, Natalie temeu que Mitchell fosse dizer o que aconteceu há alguns minutos. Porém, em nada o Elementar do Fogo comentou.

   -Chegou mais alguém além de vocês? - perguntou Nicky, sem parar para olhar a eles. Se dirigiu diretamente ao Livro das Cinzas. Seus olhos castanhos estavam agitados, como a terra durante um terremoto.

   -Não. - disse Mitchell, se inclinando para a frente e juntando as mãos à frente do corpo. Olhou para baixo, evitando contato visual. - Mas acho que tanto Amanda quanto Melanie já devem estar a caminho.

   Nicky não responde. Folheava o Livro das Cinzas com ferocidade, porém sutileza. Sabia o quão aquela relíquia era valiosa. Não podia usar força bruta, sabendo que as páginas poderiam se reduzir ao pó quase que instantaneamente.

   Natalie não tinha muitos passatempos para poder se divertir nesse meio tempo. Não podia usar seus poderes, ou a evolução destes poderia ficar clara para o líder da Ordem Secreta. Então, nada mais ela fez a não ser encarar o espaço vazio, espero ansiosamente que Amanda chegasse logo.

   -Não pode logo adiantar do que vai se tratar a reunião? - perguntou ela. Sabia que as chances de Nicky dar uma prévia do assunto a se tratar eram pequenas. Será que era preguiça por ter de repassar a mensagem mais de uma vez?

   Mitchell ergue a cabeça. Provavelmente também estava curioso em relação a isso.

   -Não posso dizer muita coisa sem a presença de todos. - disse ele, parando de folhear o Livro. - Mas, só o que posso resumir adiantado é que eu tinha razão: há algo de estranho acontecendo.

A Ordem Secreta - O Despertar do FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora