Capítulo 9 - Quebrando Vidros

480 49 4
                                    

   Melanie percebeu que Nicky ficaria bem. Por isso, deixou-o no cuidado dos outros e correu para a escola. Por sorte, quando chegou lá Betih ainda não havia chegado. Mas teve que esperar pouco - cerca de 8 minutos.

   A tarde a partir daí foi calma, apesar das lembranças daquela Sombra e do ato de exorcismo ainda persistirem em sua mente. Falou um pouco mais com Brian, depois começou a fazer as lições daquele dia.

   Porém a imagem de Kevin não a deixava. A cada frase que ela colocava sobre o papel, podia se lembrar dos acontecimentos que ocorreram naquela manhã, desde seu Rito de Passagem até aquela demonstração de poder infernal. Muitas coisas aconteceram em poucos minutos.

   Além do mais, enquanto se lembrava da aula que tivera no primeiro tempo, se lembrou, sem querendo, de Lindsay. E lembrar-se dela trouxe á tona tudo o que a garota disse sobre Betih ser chamada de "A Bruxa ". Um apelido colocado pelo Conselho.

   Morava em SkyFall havia dois dias, e até agora não vira nenhum membro desse grupo fechado (pelo menos era isso o que achava). Será que em algum momento ela os conheceria? E como seria julgada, por ser filha de uma "bruxa"?

---

   Tinha cerca de 20 pessoas reunidas em um círculo de cadeiras, no centro da igreja municipal. Os bancos de madeira, enfileirados dos dois lados, não continham ninguém, e estavam limpos, polidos e brilhantes.

   -Qual assunto trataremos hoje? - perguntou um homem, de cabelos brancos e olhos cinzas, como se tivessem perdido vida. As roupas eram formais demais para uma simples reunião.

   -Não será o caso dos reservatórios de água de novo, não é? - perguntou outra mulher. Ela era ruiva, mas havia fios brancos visíveis em seus cabelos, que desciam até a metade das costas dela. Assim como o homem anterior, ela usava roupas formais, como se estivesse em uma formatura ou casamento.

   -O objetivo dessa reunião não é essa, Carmelia. - disse uma mulher, sentada com a coluna ereta. Seus mínimos gestos pareciam calculados, de um jeito que demonstrava liderança. Seus cabelos eram curtos e morenos, enquanto um par de óculos se encontrava em seu rosto. Havia um crachá em sua camisa, que dizia "Felicia Frewh". - A principal meta do Conselho é escolher um assunto que percorre pela cidade e discutirmos sobre ele. Já levamos o assunto do reservatório de água até a prefeitura, fazendo com que o presidente tomasse medidas drásticas.

   -E qual o assunto temos que discutir dessa vez? - perguntou Carmelia.

   -Vários temas chegaram aos meus ouvidos, mas teve um que repercutiu com tanta ferocidade em tão pouco tempo que precisamos falar sobre ele.

   -Qual? - perguntou outra mulher, que até então tinha se mantido quieta.

   -O assunto que está "na língua do povo" é sobre a nova moradora da cidade. - indagou Felicia. - Filha de Betih Limye.

   -"A Bruxa"? - perguntou três pessoas ao mesmo tempo. Todos pareciam indignados e surpresos.

   -Sim. - respondeu Felicia. Suas mãos estavam sobre o colo, onde se podiam ver vários anéis nos dedos. - A pauta sobre isso tem que ser averiguada. Como podemos saber se essa garota não segue o mesmo caminho que a mãe? Não precisamos de mais uma bruxa em SkyFall.

   -Não entendo por que esse assunto tem que entrar em discussão. - disse a mulher ruiva. - Se ela é ou não uma bruxa, não é assunto para nós.

   Felicia encara a mulher. Parecia apenas uma simples olhada, mas várias emoções negativas passavam por dentro do corpo dela.

   -A principal função do Conselho é proteger a cidade. Nós discutimos diversos temas para a proteção dos moradores. SkyFall não precisa de mais uma bruxa vivendo entre nós.

A Ordem Secreta - O Despertar do FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora