Capítulo 22 - Desconfianças

250 26 3
                                    

   Melanie não sabia se devia considerar a hipótese de seguir aquela misteriosa mulher para sabe-se lá aonde. Já devia estar a caminho de casa, e sua mãe provavelmente ligaria para ela dali a pouco.

   Mas quando a misteriosa mulher começou a andar, Melanie percebeu que estava curiosa. O que aquela mulher poderia querer com a garota? Se tinha algo envolvido, então Melanie agora tinha vontade de saber. Podia sentir que tinha uma certa relação com o que seria tratado.

   Não tendo outra opção - a curiosidade borbulhava dentro de seu ser, como o magma de um vulcão ativo -, Melanie segue a estranha mulher, para onde quer que ela a levasse.

   Se estava com medo? Não precisamente. De alguma forma, sentia que seus poderes poderiam ser úteis se a situação se complicasse.

   O pensamento de usar seus poderes novamente traz até ela uma torrente de vontade. Como ela queria usá-los naquele momento...

   Felicia a leva até uma praça que Melanie não tinha visto antes. Era em formato oval, com bancos nas extremidades, contornando uma área com mato denso e cheias de árvores frutíferas. Bem no centro da praça, havia um lago com água cristalina.

   Melanie parou na entrada, olhando para a beleza da natureza naquele lugar. Respirar o ar naquela área era como sentir a pureza penetrando suas narinas.

   Felicia caminhou até o banco mais próximo da entrada, e quando se senta, olha na direção da Elementar da Água, como um pedido para se sentar com ela. Melanie resolve obedecê-la.

   O lugar estava bem movimentado, apesar do horário. Se algo acontecesse, Melanie poderia optar em pedir socorro. Isso fez com que sua coragem aumentasse, mas não a ponto de parar de tremer por dentro, temendo o pior.

   Mesmo quando Melanie se sentou, Felicia continuou em silêncio. Seus olhos percorreram a praça, parecendo captar cada detalhe da beleza do lugar.

   -Achei que esse lugar seria perfeito para conversar. - ela disse, sem encarar a garota. - Um lugar bonito, e público... Uma maneira de confiar em mim quando digo que não lhe farei nenhum mal.

   Melanie não sentiu segundas intenções naquelas palavras. Mas mesmo assim não podia colocar cem por cento de sua confiança nela.

   -O... O que quer comigo? - perguntou a Elementar, com a voz trêmula; uma surpresa para si própria.

   -Calma, minha criança. - Felicia disse suavemente, passando a encará-la. Parecia que um dos olhos continha doçura, enquanto o outro esbanjava raiva. Mas por que aquela mulher poderia estar com raiva? Será que era com ela? - A conversa que quero ter com você não envolve nada de preocupante.

   Após isso, vira seu corpo na direção da garota. Passa a perna esquerda sobre a direita, e descansa o cotovelo no alto das "costas" do banco. Parecia ter um certo fascínio por Melanie Limye Jones.

   -Eu quero saber sobre você.

---

   Saber que era o motivo principal da conversa deixou a curiosidade de Melanie mais apurada do que imaginava.

   -Por que quer saber de mim? - perguntou a garota. Porém a pergunta que queria fazer era: "O que quer saber de mim?".

   -Bom... Você é a mais nova moradora de SkyFall. E como faço parte do Conselho, achei que é a minha obrigação dar-lhe as boas-vindas.

   -Mas então por que quer saber de mim?

   Felicia desvia o olhar, praticamente um pouco aborrecida. Um pato grasnava sobre a superfície do lago, chamando a atenção de duas crianças que, deixando de brincar com seus brinquedos, foram até lá ver o animal mais de perto.

A Ordem Secreta - O Despertar do FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora