Melanie tentava se concentrar na aula. Procurava prestar atenção nos exercícios á sua frente, ou das anotações do professor no quadro, mas tudo isso parecia uma tarefa impossível de se concluir. Sua mente parecia bloquear qualquer associação com cálculos, números e equações. Enquanto tentava resolver uma questão da atividade dada pelo professor, Melanie não pensava em como resolvê-la. Só pensava no seu desempenho no dia anterior.
Ainda não acreditara que conseguira levitar aquela gota de água, apenas usando o poder mental - ou de sua Marca Elementar, esse detalhe não importava -. A cada vez que concentrava em certa atividade, seu cérebro a trazia a lembrança de o que ela fez, e como ela o fez. Era inacreditável, mas ao mesmo tempo uma forma comum, como levantar o braço.
Tão quanto estava se lembrando do seu incrível poder de persuasão aquática, Melanie também se lembrou do seu poder supremo: o Sanitatum. Agora seu olhar caiu sobre sua mão, aquela que segurava o lápis trêmulo, com a ponta há poucos centímetros da folha, ainda em branco. Seus dedos estavam normais, sendo que a única coisa que mostrava que aquilo fora real era o fato de que agora suas unhas estavam desprovidas de esmaltes.
"Se eu fizer isso, será que funciona?", pensou, olhando ao seu redor, para cada aluno presente na sala de aula. Todos estavam concentrados em seus afazeres curriculares, como a tarefa que Melanie não conseguia resolver. O silêncio chegava a ser gritante, sendo que até o bater das asas de uma borboleta poderiam ser ouvidas, se tivesse alguma presente ali. Lindsay, na carteira ao seu lado, não percebia a amiga. Pelo contrário, sua atenção estava com total transe na folha á sua frente.
Melanie começa a bater a ponta de cima do lápis sobre a superfície da mesa. A partir daquele momento, fora o único som que se propagara na sala.
-Algum problema, Melanie? - perguntou o professor, vendo que a garota deixou de fazer um exercício para manter-se distraída com um assunto obtuso.
-Não, professor. - ela forjou um sorriso alegre. O professor, não satisfeito mas convencido, volta a atenção novamente para uma prova que estava na sua frente, provavelmente a corrigindo.
Melanie olha novamente para a folha de seu exercício, concentrando tudo o que podia ali.
E, como em um formidável passe de mágica, o assunto de seus poderes se dissipou. Poderia ser apenas a força do momento, mas ela sentia que não era isso.
A sensação - ela não podia afirmar, mas sim assemelhar - era igual a de um viciado, necessitando da droga que o levara ao mundo do vício.
"Não pode ser..." as palavras eram como um mantra para ela, como uma oração a se fazer. "Eu não posso estar viciada em meus poderes. Isso não é possível", mas, infelizmente, Melanie não podia dizer que estava certa.
---
Nicky falava sobre certo assunto, mas Mitchell parecia ter "desligado" a sua audição. Não estava com tanta vontade para ficar a mercê das notícias e/ou fofocas dadas pelo amigo. Provavelmente ele estaria falando de alguma garota. Em situações passadas, até que Mitchell acharia a conversa sobre o sexo oposto agradável; mas agora, não estava a disposição, sendo que seu corpo, em forma de diagonal de forma que seu braço direito virasse um meio de apoio, estava disposto de forma que mostrasse o quanto estava sentindo tédio. Apenas Nicky parecia não ter percebido isso.
-Não acha? - perguntou o Elementar da Terra, pedindo a opinião do amigo em relação ao seu último comentário.
Mitchell piscou os olhos, e por alguns segundos ficou de certa forma desnorteado, sem nenhuma palavra ou expressão vinda até ele para que desse uma resposta inteligente que dissesse que ele estava prestando atenção no diálogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ordem Secreta - O Despertar do Fogo
Fantastik"Existem cinco Elementares: Fogo, Água, Terra, Ar e Gelo. Cinco jovens a cada geração são escolhidos para receber a Marca Elementar, sendo que em seguida começarão a dominar, cada um, um elemento da Natureza Divina". Melanie teve a sua vida mudada q...