A superfície da poça se mexeu. Foi como ter arremessado uma pequena pedra no centro dela, desencadeando uma série de pequenas ondas. Melanie estava de olhos fechados, por isso não acompanhou o progresso nem o que estava acontecendo com a poça graças aos seus estímulos. Mas Mitchell estava atento o suficiente para ver aquilo.
Presenciando o desenvolvimento do treino de poderes de Melanie, Mitchell sentiu pela garota um certo tipo de orgulho. Só havia um Elementar da Água no mundo naquele momento. Era mais do que apropriado que este tivesse, pelo menos, uma base de ensinamento á parte de seus poderes. Era como ter inúmeras panelas e apetrechos de cozinheiro dispostos, mas não saber cozinhar.
A Marca da Água brilha nas costas da mão da garota, que buscava o controle de seus dons, assim como a forma como usá-los. Melanie não sabia o que estava acontecendo diante de seus olhos fechados, mas sentia que algo se libertava de seu corpo. Uma sensação mais que boa, ou libertadora. Significava ser o que é. Aceitar o lado Elementar que domina seu corpo.
Mitchell não ousou falar uma palavra sequer, ou tentar não se mexer. Não queria quebrar a concentração que Melanie pareceu ter conseguido depois de muito tempo. Ao olhar para a poça de novo, vê que as pequenas ondas começaram a intensificar de tamanho.
"Falta pouco", pensou Mitchell, ansiando pela demonstração do poder da água. Nunca tinha presenciado isso, e as poucas coisas que tinha conhecimento era devido ao que Nicky lera no Livro Das Cinzas. Conhecimentos apenas literais, mas que agora ganhavam vida, diante de seus olhos. "Levite essa gota de água, Melanie. Você consegue".
E seus desejos se materializaram. Com um último intuito de força, Melanie conseguiu (apesar de não saber que tinha feito isso). Uma única e solitária gota se ergue da pequena poça. As outras ainda se grudavam a ela, como que quisessem puxá-la de volta para baixo. Mas a auto estima de Melanie - seus poderes se ampliando, gritando para encontrar o seu auge - teve a força para que o processo continuasse. A gota se levanta e, por fim, se separa por completo das outras águas.
A pequena forma circular e brilhante continuou subindo, como se tivesse se erguendo manualmente. A Marca da Água brilhou ainda mais, criando um pequena luminosidade, vista há metros. A gota foi sobrevoando ainda mais, como um mágico levitando um corpo feminino de sua ajudante. Sua forma perfeita, cada vez mais ao alto...
Os óculos escuros ocultavam o fascínio de Mitchell, encontrando em seus olhos. Mas sua boca expressava o suficiente para dar a entender essa idéia. Ele estava gostando do que estava vendo. Estava admirado com aquela demonstração de poder.
A gota parou de subir quando atingiu a altitude rente ao do pescoço de ambos. Os raios do sol, passando pelas copas das árvores como um intruso, refletiam naquela frágil esfera, quando a ponto de transformar partes dela em arco-íris.
-Melanie... - sussurrou Mitchell, com medo que sua voz quebrasse a linha de concentração da garota, que poderia fazer o efeito do seu poder se quebrar e a gota cairia, antes que a própria pudesse ver o seu progresso. Melanie mexeu a cabeça timidamente para a esquerda, em um movimento devagar e quase indetectável. Significara que ela ouvira o chamado de seu nome, mas não estava pronto para abrir seus olhos. - Melanie... abra os olhos... mas não se desconcentre. Você precisa ver isso.
Melanie sentia que algo acontecia, mas a audácia que tinha para abrir os olhos era pouca. Não sabia se sua concentração permaneceria impune quando deixasse de lado a escuridão que rodeava sua visão. Não se sentia pronta - muito menos apta -, para realizar um bom resultado. A partir desse momento, temeu o que poderia estar acontecendo. O que ela estava causando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ordem Secreta - O Despertar do Fogo
Fantasía"Existem cinco Elementares: Fogo, Água, Terra, Ar e Gelo. Cinco jovens a cada geração são escolhidos para receber a Marca Elementar, sendo que em seguida começarão a dominar, cada um, um elemento da Natureza Divina". Melanie teve a sua vida mudada q...