Com sua visão periférica, Mitchell percebeu um clarão alaranjado à sua esquerda. Não precisava virar totalmente sua cabeça naquela direção para saber que seu braço estava em chamas.
Devido ao fato de não ter ouvido reações de espanto ao seu redor, tirou a conclusão de que as pessoas ainda não tinham visto as línguas de fogo dançando pelo membro do garoto. Mas essa "sorte" não duraria muito tempo, isso ele podia ter certeza absoluta. O tempo em que sua "performance" ficaria em estado "invisível" era limitado.
Ele dirigiu um último olhar para Melanie, que até então não saíra do lugar. Havia lhe mandado uma mensagem visual e silenciosa; uma mensagem que ela entendera, com um aperto no coração.
"E com isso que você quer sair? Um monstro escondido debaixo da pele de um adolescente?".
A Elementar queria gritar que ele era o oposto disso; que não era culpa dele de seu braço estar em chamas. Mas, antes que pudesse encontrar as palavras para dizer isso, Mitchell sai em disparada, correndo para longe de todos.
Correndo para longe dela.
Foi nesse instante que seu cérebro pareceu ter voltado ao estado normal. Suas pernas começaram a se mover, como se tivessem vontade própria, e quando percebeu já estava percorrendo o caminho da qual Mitchell fizera há segundos atrás.
Mesmo com Mitchell não querendo vê-la em um momento como aquele, Melanie não iria embora. Ele precisava de ajuda e consolo. E era isso o que ela daria á ele.
>>>
Mitchell precisava se distanciar. Enquanto corria, percebia que o fogo em seu braço apenas aumentava ainda mais, já subindo para acima de seu cotovelo.
O fluxo de pessoas, a partir do tempo em que ele corria, passou a diminuir, até que a área se tornou deserta ao seu redor. Ele parou, respirando pesadamente apesar de não estar cansado. Seus olhos pinicavam internamente, e ele precisou tirar os óculos para poder coçá-los, mesmo sabendo que o incômodo não sumiria tão rápido se ele fizesse isso.
-Mitchell...? - a voz calma e fracamente interrompida anunciava a cansada Melanie.
"Ela me seguiu até aqui...", pensou ele, tampando os olhos com as mãos. Os óculos escuros haviam caído, e estavam no asfalto ao lado de seus pés. Se se abaixasse, poderia parecer suspeito para Melanie. E além do mais, a falta de iluminação na rua impediria que ele os achasse rapidamente.
-Você está bem? - perguntou ela, dando um passo para frente. Mesmo com um dos braços de Mitchell pegando fogo, a ardência das chamas parecia não intimidá-lo, ou sequer despertar alguma dor pela queimação. Melanie ficou pensando como seria avassalador se suas roupas pegassem fogo... e se reduzissem à cinzas... deixando sem nada para se cobrir... - Está acontecendo algo? - perguntou novamente, esperando que isso pudesse afugentar aquele novo pensamento que percorreu cada canto de sua mente.
-Sim! Está! - gritou ele, à plenos pulmões. Não queria despertar mais dúvidas em Melanie, mas pelo visto havia feito exatamente isso. - Vá embora!
Melanie deu outro passo para a frente, pequeno, mas preciso. Havia algo de estranho com Mitchell. Algo além de seu braço em chamas o incomodava.
E ele parecia com medo de falar para Melanie.
-O que está acontecendo, Mitchell? - ela colocou as mãos na cintura, para no segundo seguinte perceber que ele não notara esse gesto. - Por que parece que você está escondendo alguma coisa de mim?
-Apenas vá embora, Melanie! - havia súplica naquela ordem. Mas mesmo assim, a garota não se rendeu. - Não estou muito apto para conversar com você agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ordem Secreta - O Despertar do Fogo
Fantasía"Existem cinco Elementares: Fogo, Água, Terra, Ar e Gelo. Cinco jovens a cada geração são escolhidos para receber a Marca Elementar, sendo que em seguida começarão a dominar, cada um, um elemento da Natureza Divina". Melanie teve a sua vida mudada q...