Capítulo 34 - Controvérsias

232 21 2
                                    

   Victor sentia-se estranho por ver as Almas Punidas do jeito que estava vendo. Ele não estava agindo de maneira autoritária, mas também não estava sentindo remorso ou tristeza por aquilo.

   Ele não estava sentindo nada.

   E o fato de isto estar acontecendo poderia ser o princípio de algo que ele estava temendo: a probabilidade de estar se transformando em um demônio.

   E além desse detalhe, Victor já havia que transformado, em sua cabeça, o Inferno, de certa forma o recebendo como sua casa.

   Suas lembranças da Terra aos poucos ia se destruindo, de forma lenta e quase imperceptível. O rosto de seus antigos amigos ia sumindo de seu subconsciente, parecendo virar fumaça.

   A única coisa que persistia em permanecer ali era o rosto de Diana. Belo, com feições perfeitas e traços marcantes, a aparência da namorada parecia lutar contra o esquecimento. Ela se negava a ser levada ao fundo poço do vazio mental. E Victor gostava disso. Ter no que segurar - em algo que foi de sua vida humana - dava-lhe mais alguns momentos de humanidade.

   Mas o garoto sabia que, no instante de que essa lembrança sumisse, todo o seu corpo - além de sua alma - estariam perdidos; para sempre cedido ao Inferno.

   Agora, mais do que nunca, Diana era o seu "porto seguro"; àquela na qual ele se mantinha "sadio" e "puro". Sem ela - sem a memória dela -, ele viraria uma Alma Punida. Ou, na pior das hipóteses, algo muito mais assustador.

   Olhando para cima, ele contemplou o céu vermelho. Ao longe, pequenos pontos negros voavam de forma rápida e constante, mesmo olhando à distância. Pássaros que poderiam ter qualquer tamanho.

---

   Quando Mitchell encontrou Melanie acidentalmente, pôde sentir que o ar ao redor se tornara palpável. Mas esse efeito, de certo modo, parecia estar emanando dela, e não o contrário, como o garoto a princípio imaginou.

   Nicky - para sua infelicidade; e de certa forma quebra da promessa (ou quase promessa) que fizera ao Elementar do Fogo - acabou convocando uma "reunião de emergência" para os integrantes da Ordem Secreta. O aviso foi mandado na forma de mensagem virtual, e exigia a presença de todos. Porém, o assunto da convocação não foi revelado à ninguém.

   Por um segundo nenhum dos dois falou nada. Ao redor deles corria apenas o vento, e uma estranha força tensa, proporcionando ao ambiente uma sensação desagradável.

   -Oi... - ele arriscou dizer. Suas cordas vocais fizeram a palavra sair fraca e monótona (apesar de sua descrição estar correta).

   Porém Melanie permaneceu no mesmo jeito, encarando-o de modo fixante, como se, por algum acaso, quisesse ler sua alma apenas por olhar em seus olhos (o que não era uma tarefa árdua já que, para os Elementares, o ditado "os olhos são as portas da alma" era colocado no modo literal).

   -Olá. - disse ela, alargando um dos lados de sua boca para formar um meio-sorriso tenso. Para falar a verdade, Melanie não sabia porque estava agindo dessa forma perto de Mitchell. Tudo o que viu foi ele, junto de Lindsay, conversando e rindo um com o outro. Só.

   E, na melhor das hipóteses, Melanie não queria pensar que estava criando ciúmes em relação ao Elementar do Fogo. Isso estava fora de cogitação.

   E foi só isso. Uma troca de palavras rápida e monótona, onde cada locutor tentou provar que estava tudo bem, o que foi provado que não logo que as palavras saíram de suas bocas.

   -Acho melhor nós irmos para a reunião. - disse Mitchell, passando a mão na nuca. Estava se sentindo desconfortável por ficar sozinho com Melanie. Principalmente com a energia negativa que parecia emanar de seu corpo. - O assunto pode ser de bastante importância.

   -É... Mas acho que Nicky não nos chamaria se não fosse. - disse ela, levantando as sobrancelhas. Não esperava que Mitchell fosse entender a referência que fizera, mas estranhamente parecia que ele tinha entendido. Os ombros caíram, e seu olhar baixou para os pés.

   -Bom... Vamos, então? - perguntou ele, gesticulando com a cabeça para o caminho às suas costas.

   -Claro. - disse ela, com a voz neutra. Por que estava agindo daquela forma? Se não estava tendo ciúmes de Mitchell, então por que tratá-lo como tal?

---

   Natalie estava fazendo círculos invisíveis no chão de seu quarto com os pés. As voltas que dava contornando um certo ponto eram cansativas, mas nenhum traço de fadiga ocupava a face da garota. Muito pelo contrário: estava enfurecida.

   A imagem de Amanda vinha em sua mente acompanhada com a fúria que sentia pela "amiga". A descoberta de seu segredo mais íntimo estava nas mãos de alguém que não podia ter esse direito. Tendo quase certeza de que Amanda contaria tudo para o restante da Ordem Secreta, Natalie ficava com ainda mais ira.

   -Que raiva! - gritou ela, liberando tudo o que estava dentro de seu peito: principalmente seus poderes. Uma grande esfera de pura energia negra se emanou de seu corpo e explodiu, causando uma enorme destruição no cômodo onde se encontrava. A cama arrastou vários centímetros para o lado - o peso acabou ocasionando arranhões no piso -; a lâmpada acima da cabeça explodiu em milhares de fragmentos de vidro; folhas voaram por todo o perímetro, ocasionando uma chuva branca que caía em torrentes.

   E no meio das folhas caindo, se encontrava uma garota com ódio, com uma Marca Elementar brilhando em tom negro, enquanto em seus olhos se encontrava uma sentença de morte.

   Aquela, definitivamente, não era mais Natalie.

---

   Apenas Nicky se encontrava no porão, local das reuniões secretas da Ordem Secreta. Quando Mitchell e Melanie desceram pelas escadas e chegaram ao subsolo da casa, o líder não pôde deixar de conter um suspiro de alívio.

   -Que bom que alguém chegou! Achei que tinham negado o meu pedido para a reunião.

   -Por que não viríamos? - perguntou Mitchell, de certa forma com um tom um pouco rude. - Achei que você tinha dito que seria uma reunião importante.

   E deveria ser. Fora um favor que Mitchell pedira a Nicky: exigir uma convocação da Ordem Secreta apenas em casos extremos de necessidade. Infelizmente, sua missão original de não se encontrar com Melanie tinha falhado ferozmente.

   -Não se preocupe, Mitchell. - disse o Elementar da Terra, notando a comparação do amigo. - O assunto será de grande importância. Só não sei se você vai ter a mesma opinião que eu.

    -Será que Natalie e Amanda vão demorar muito? - perguntou Melanie, não tão preocupada.

   -Provavelmente não. Elas já devem estar chegando.

A Ordem Secreta - O Despertar do FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora