— Mas é como eu digo, um problema de cada vez. A correria pode ter acabado, mas ainda temos coisas pra fazer.
___________________________________________Ao acordar, percebi que estava em um quarto de hospital menos futurista do que eu imaginava. Até que e ao me mover um pouco para me ajeitar, fiquei extremamente grato por não estar de barriga para cima e por não ter ninguém ali. Por isso, sentei e respirei devagar, tentando me acalmar.
— A metade de cima já acordou? — Wendy espiou pela porta e entrou.
— Como é? — Perguntei, me aproveitando do lençol.
Ao mesmo tempo, vi que a ruiva já de banho tomado, usava uma blusa branca e uma calça cinza em tom claro, feita com tecido mole, um tipo de roupa para pacientes, a qual eu também usava. Como eu detestava usar aquilo... Aquela coisa deveria ter sido inventada somente para mulheres.
— Só pra constar, quem te virou fui eu. A propósito, de nada. — Com isso, em uma situação normal, Wendy deveria quase me fazer ter um ataque cardíaco, mas eu estava estranhamente confortável com a presença dela, mesmo naquela situação.
— Valeu...
— Quando acordei, reparei que você estava assim... Pensei no mico que seria se a Grace ou outra pessoa chegasse aqui, então fiz o favor de levantar e te virar de lado antes de sair do quarto, o que já tem quase meia hora.
— Valeu mesmo. — Me mantive frio.
— De nada, eu... — Ela virou o rosto para o lado. — Já ouvi que é comum os homens acordarem assim, então acho que não posso te chamar de tarado, mas tenta ficar numa boa aí, daqui a pouco chega alguém pra te ver e você vai ter que levantar.
— Eu sei, só que... — Olhei para o lado e fiz uma cara feia.
— O quê?
— Sei que esse tipo de coisa parece engraçada, mas tenho péssimas experiências com isso. Quando era menor, a minha mãe ficava me mostrando como um tipo de troféu. Teve uma vez que ela me puxou e baixou as minhas calças na frente de uma amiga, só pra me exibir e falar que eu iria "fazer sucesso". — Tentei controlar a raiva.
— Nossa, não entendendo porque fazem isso, acho a maior falta de respeito com os garotos, mesmo quando pequenos.
— Eu tinha 12 anos... — Levantei o rosto e a encarei com olhos raivosos.
— Credo... Ai, nem sei o que dizer, sinto muito. — Wendy fez uma expressão de pesar.
— Eu não sei porque contei isso. Me sinto estranho, mas também sinto que posso me abrir com você. — Desviei o olhar e ela veio até mim, se sentando ao meu lado.
— Pode se abrir sempre que quiser, mas não fica assim, sei que sua mãe é doida e nem imagino o que você deve ter passado, mas semana que vem é seu aniversário de 18 anos e vai virar legalmente um adulto, então vai poder sair de casa sem que ela mande a polícia atrás de você.
— Não duvido que isso acontecesse. Quase aconteceu no dia do ataque na escola.
— Por causa de 1 hora de atraso? — Não dava para ver seu rosto, mas tinha certeza de que Wendy estava fazendo uma careta.
— Sim...
— Mas é como eu digo, um problema de cada vez. A correria pode ter acabado, mas ainda temos coisas pra fazer, então é melhor... — Wendy dizia, enquanto levantava e passava ao meu lado, mas escorregou em alguma coisa e ao tombar, rapidamente segurei sua cintura e as costelas, a fazendo soltar um gemido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro 3 - O Resgate da Mãe Aborrecida
Ficção CientíficaApós uma traição vinda de uma das pessoas que menos esperava e com a equipe agora desfalcada, Thomas recebe a mensagem do alienígena que sequestrou sua mãe, marcando o local da troca, a cidade do Rio de Janeiro. O resgate? Um amuleto que põe em risc...