32 - O Sucessor

49 3 350
                                    

Skyler em sua irresistível forma bronzeada veio voando rente ao mar, até que pousou com força na areia.

___________________________________________

— Meu sucessor será você. — Aleksi olhou para mim, enquanto sorria.

— Eu?! Não tenho como ser melhor do que Dave agora, como vou ser no futuro?!

— Quero que você seja meu sucessor e não Dave. Ele é um garoto brilhante, mas não é o que nosso mundo precisará. Pelo menos não em certos quesitos, os quais posso ver perfeitamente em você.

— Como o quê?

— Por melhor que seja, Dave não sabe o que é estar por baixo, ele sempre foi muito poderoso e seu problema é justamente o contrário. Assim como Sheska, ele tem uma compreensível tendência a se ver como um ser superior e não gosto disso, o símbolo da humildade, autruismo e dos demais valores não pode ser alguém que vê os demais de cima, mas como iguais.

— Somente um homem fraco sabe o valor do poder, não é? — Sorri.

— Na verdade não. Um homem fraco pode se sentir frustrado com o poder que acha que devesse ter e despertar inveja de quem o possui, especialmente se for algo de "fábrica" como nós privilegiados pela genética. E inveja nunca é bom.

— Você é cheio de frases legais, será que não posso usar uma sem você me refutar?

— Força do hábito. Cresci com a mamãe fazendo isso comigo quase toda vez que falava alguma frase legal que lia nos quadrinhos, porque ela sempre me ensinou que se ficasse pensando daquele jeito um dia iria quebrar a cara no mundo lá fora e como sempre, ela estava certa.

Durante anos, insisti na pose de um herói caricato, mas isso teve consequências. Falhei muitas vezes e não tenho vergonha, aprendi de forma dura que nem sempre um discurso bonito resolve a situação, aquelas frases como "nunca desistir" ou "mantenha a esperança" são ótimas na teoria, mas a vida é bem mais do que ideais, você tem que ter malícia e as vezes acaba tendo que fazer coisas que não gosta.

Da mesma forma que nem tudo se resolve chegando com estilo e dando um soco com a força de 100 homens. Haverá situações em locais de risco, com pessoas frágeis envolta e diversas outras na quais ser extremamente forte acaba sendo mais um problema do que uma solução. Já pensou nessas coisas alguma vez?

— Já comecei, mas sempre acabei desistindo. Não gosto de ficar pensando nisso, porque acabo ficando sem saber o que fazer na hora, queria ser um herói caricato.

— Claro que queria, você é igual a mim. Mas entender a complexidade da vida logo agora vai encurtar o caminho para sua cabeça chegar onde deve no futuro.

— Você tem certeza que eu posso ser melhor do que o Dave? — Falei ao tentar não rir de mim mesmo por aquela suposição.

— Já disse que você é como eu.

— Mas você é o Protetor da Humanidade, como quer eu seja como você?! — Não me contive e balancei as mãos, elevando o tom.

— Quero que seja melhor. — Aleksi cruzou os braços.

— Piorou. — Pus a mão na testa.

— Não sou o "Protetor da Humanidade" por proteger os humanos, até porque protejo o nosso pessoal. Esse título veio da ideia de proteger os valores, proteger aquilo de bom que faz alguém humano, não é no sentido literal. — Aleksi tinha seus olhos amarelos quase iluminados ao falar daquilo. Ou talvez fosse o Sol.

— Ser um herói não é um trabalho, é uma missão de vida, não é?

— Sim... Posso não ser aquele que irá iluminar o mundo, mas talvez seja aquele que vai guiar quem o fará. E pretendo me agarrar a essa ideia maluca fazendo de você o meu sucessor, Thomas Morrow... Você tem até um nome marcante.

Livro 3 - O Resgate da Mãe AborrecidaOnde histórias criam vida. Descubra agora