Havia uma mistura de alegria e nervosismo por parte de Joyce: alegria porque estava muito feliz pelo facto de Augusto estar dando espaço para Deus aproximar-se dele. Em contrapartida, ela também estava nervosa pois sabia que o atraso dela no percurso de regresso para casa, sem margem para dúvidas, não escaparia ao interrogatório de seus pais.
Enquanto subia as escadas até o quarto andar do prédio em que ela e sua família moram, Joyce respirava fundo - tendo em conta o esforço que fazia para subir as escadas que pareciam intermináveis e ao mesmo tempo pedia ao Senhor dos Exércitos, Redentor de sua preciosa existência que a ajudasse nesse momento.
A porta já estava aberta e mal aproximara-se da porta, Joyce ouvira Maria a falar com José sobre o facto de Joyce ter-se atrasado sabendo que em todas as sextas-feiras ela chega mais cedo devido às folgas nas duas últimas aulas.
Joyce tirara as suas sapatilhas com pequenas flores, a mesma calçara os seus chinelos cor pink, pegara as suas sapatilhas que estavam à frente da porta e foi iniciar as explicações, soltando o ar calmamente.
- Quem era o rapaz com o cabelo da cor do mel que estavas a conversar? - interrogou Maria indo direto ao ponto e tendo esta os braços cruzados, esperando ansiosamente por uma resposta de sua primogénita.
- O nome dele é Augusto - enquanto explicava, Maria ia em direção à porta para fechar a mesma. No entanto, as suas vias auditivas estavam bem concentradas na voz de Joyce - Ele é um amigo. - Joyce tocava, freneticamente, seus dedos direitos em seu braço esquerdo.
- Quando é que o conheceste? - fora a vez do pai de Joyce.
- Foi naquele dia em que quase foi atropelada pelo motorista da moto. Uma semana depois, ele enviara-me um pedido de amizade nas redes sociais e passamos a conversar. - explicou Joyce olhando, paulatinamente, para os seus pais.
Ayla surge, de repente, para poder ouvir melhor a conversa entre seus pais e sua irmã mais velha. Os pais das mesmas entreolhavam-se repetitivamente, analisando a situação.
Maria lambeu seu lábio inferior após fazer uma careta pensativa. Ela fitou Joyce com seriedade.
- Pelos vistos ele é estrangeiro. Não é? - indagou Maria de modo a satisfazer a sua curiosidade.
- Sim, se não estou em erro, Augusto nasceu em Inglaterra, mas ele é descendente de cabo-verdianos. Ele possuía avós cabo-verdianos, por parte do seu pai - Alan. Ele é um empresário. A mãe dele chama-se Olivia, ela é advogada e a mesma vive na Inglaterra. Os pais de Augusto estão separados. - concluiu Joyce com a última frase.
- Uau! Já sabes muitas coisas sobre ele apesar de terem-se conhecido à pouco tempo. - comentou o senhor José tendo os olhos postos no ecrã do portátil que ele usa no seu trabalho.
- Nós falámos muito. É só isso. - explicou Joyce com a testa franzida.
- Ele é o teu namorado, Joy? - perguntou Ayla muito animada com a "novidade".
Joyce sentira seu coração disparar em virtude da pergunta inusitada e definitivamente desproporcional feita pela sua irmã mais nova. Definitivamente, ela havia passado dos limites do seu atrevimento.
- Ayla não! - respondeu o mais rápido que conseguia naquele momento - Ele é somente um novo amigo. - finalizara Joyce querendo que esta pergunta fosse lançada o mais rápido possível para as profundezas das águas do esquecimento da mente.
- Aham, sei. - declarou Ayla desconfiada e insatisfeita com a resposta de sua irmã mulata. Joyce olhou para Ayla com um olhar de pura reprovação.
- Ayla não comeces...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nada Além Da Esperança ▪︎ Livro 1
Romance🇨🇻Status: concluída (repostagem terminada) 🇨🇻1° livro da trilogia "Origens" ⚠️Contém cenas de violência, tortura, citação de abuso sexual e suicídio ☆SINOPSE☆ No decorrer de uma agravante crise sanitária pelo mundo inteiro, protagonizado pela C...