•Capítulo 37• Confissões atrozes

63 11 63
                                    

Ninguém pode condenar Quimera por ter deixado a sua fé enfraquecer-se. Isto acontece com todo o mundo. Nem o Autor da sua preciosa existência a julga. Muito pelo contrário, Ele a compreende e não desiste dela.

Podemos desistir de Deus, mas Deus não desiste de nós e isso prova a plenitude de Seu amor incondicional.

Como discípula de Cristo, Joyce sabia que teria de ajudar a sua nova irmã em Cristo que, neste caso, tem a sua fé desgastada pelas atrocidades cometidas pelos integrantes da "FAC". Joyce teria de ajudar Quimera a compreender que mais do que ler e falar, é preciso viver o que o Espírito Santo de Deus diz-nos para que possamos superar as adversidades que enfrentamos neste mundo.

Joyce analisou o anterior desabafo levantado, desesperadamente, por Quimera. Ao passo que a fome produzia os sons mais descoordenados no estômago dela, Joyce olhava carinhosamente e delicadamente para Quimera de modo a evidenciar, claramente, que ela não a julgava e que, de igual modo, a compreendia não só por saber que Cristo não a julgava pela sua atitude e em função dela encontrar-se na mesma situação agoniante que Quimera e os demais adolescentes estavam.

- Quimera... Jesus nunca prometeu-nos que as coisas seriam fáceis. - para além de Quimera, Paulina, a adolescente de quinze anos, prestava também muita atenção na fala da Joyce de modo a poder fortalecer suas forças no Único que realmente a podia ajudar. Com sempre, as lágrimas desciam sem permissão na fisionomia da Quimera. - Sabes, na sua inesquecível trajetória neste planeta, Cristo disse: "As raposas têm as suas tocas e as aves do céu os seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça." (Mateus 8:20) Para Ele, que é o Filho do Altíssimo, as coisas também não foram fáceis. Jesus sabia tudo o que iria passar, mas mesmo assim Jesus não desistiu de nós. Ele não desistiu de você. Especialmente, sabendo o que perder-se-ia caso Ele não cumprisse sua missão. - Joyce segurou a mão de Quimera cuidadosamente e prosseguiu:

- Imaginar perder a mim, perder você, perder todos nós, nossa... isso era impensável para Jesus. - Joyce esboçou um belo sorriso. - Jesus venceu o mundo mostrando-nos assim que nenhuma adversidade é impossível de ser ultrapassada. Neste mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, tende esperança em Mim pois Eu venci o mundo! - ela deu uma curta pausa e continuou com o seguinte: - Tal como Ele passou por várias provações, nós também passaremos, especialmente aqueles que querem cumprir os planos que o Pai traçou para eles. Com as provações, Deus molda-nos para que a gente cresça e amadureça espiritualmente. Nunca devemos perder a nossa fé e esperança pois elas vivificam-nos e renovam-nos. - fora impossível evitar as lágrimas nesse momento, não só por parte de Joyce como por parte da Paulina. - Jesus Cristo fora odiado e com os seus discípulos não seria diferente... Se fossemos do mundo, Quimera, o mesmo amar-nos-ia e não odiar-nos-ia ou perseguir-nos-ia, muito pelo contrário, ele exaltar-nos-ia e engrandecer-nos-ia. (João 15:18-19) - o coração de ambas queimava em virtude do amor de Deus que habita nelas.

Joyce prosseguiu em sua declaração:

- Este mundo que é dominado pelas trevas, o mesmo odeia a luz que habita em nós. Ele odeia o Santo Espírito Consolador do Pai que move em nós. Portanto, Quimera não desanimes! Podemos morrer? É uma possibilidade, porém um cristão irá desesperar-se com a morte? Não, este não irá entregar-se ao desespero pois ele sabe que a morte não é o fim. Pelo contrário, ela marca o início de uma nova vida - a vida eterna ao lado do Ser mais especial e lindo de tudo o que existe. Lembra-te sempre: "Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus." (Mateus 5:10) - concluíra Joyce.

Quimera sentia-se como se uma venda tivesse sido arrancada dos seus olhos escuros. Naquele momento, ela não se sentia mais uma pessoa fraca, abatida e suja. Quimera sentia algo maravilhoso, inigualável a transbordar em seu ser. Um verdadeiro bálsamo libertador. Ela voltou a abrir espaço para o Santo Espírito do Autor de sua preciosa existência. Quimera sentia-se mais amada, consolada e mais renovada do que nunca.

Nada Além Da Esperança ▪︎ Livro 1 Onde histórias criam vida. Descubra agora