•Capítulo 2• Amizades

167 23 126
                                    

Joyce não conseguia descrever detalhadamente onde estava. A única coisa que ela podia salientar era que ela encontrava-se num sítio entre quatro paredes, em que as mesmas eram brilhantes.

No entanto, de repente surge alguém - um homem que, por sua vez, estava revestido com uma túnica ou toga bastante reluzente. E Joyce não conseguia ver bem seu rosto e em meio a tantas interrogações que formara em sua mente, o homem tomou a palavra:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mt 11:28)

Joyce caíra de joelhos, automaticamente, quando o homem terminara de falar e esse homem era nada mais e nada menos que seu grande Mestre - Jesus Cristo.

Instantaneamente ela sentira todo o seu jugo cair sobre ela mesma de modo a fazer com que ela caísse de joelhos e em lágrimas expressava todo o amor que sentia por seu Salvador.

O Rei dos reis aproximou-se dela, se ajoelhou e envolveu Joyce num forte abraço e a mesma respondera de igual modo sem hesitar. Enquanto abraçava fortemente seu Amado, mais lágrimas escorriam pelo seu rosto. Ela estava com certeza em seu lugar secreto.

- Joyce!! - chamou Maria impaciente com a demora da Joyce em se levantar da cama. - Levanta rápido pois eu ainda tenho que pentear-te o cabelo. - concluiu dona Maria.

Com o barulho, Joyce acorda. Descontente com a situação.

"Logo agora"... - lamentava Joyce.

Ela não queria sair do sonho, mais precisamente dos braços de seu Amado.

- Já vou para aí, mamã!

|Joyce|

Quando minha mãe terminara de pentear meu cabelo, minha mãe faz os melhores penteados do que eu, por isso não me julguem. Assim sendo, quando ela terminou eu fui direto para o meu quarto para ir buscar o meu uniforme.

É segunda-feira. Pelo menos tenho psicologia no primeiro tempo e isso conforta-me em relação a ter de me levantar cedo da minha cama.

Mas fazer o quê? É necessário.

Terminando de arrumar-me, lembrei que devia escrever o versículo de meu sonho - Mateus 11:28 em um post-it rosa.

Li, reli o versículo e sentia ao mesmo tempo uma alegria enorme em saber que o meu Deus está comigo. Essa sensação é surreal.

Tal como dizia Sigmund Freud:

"O sonho é a satisfação de que o desejo se realize."

E com toda a certeza, tenho muita vontade de abraçar Ele e de tomar o Seu suave jugo e o Seu leve fardo. (Mt 11:29-30)

▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎

Esse sonho não podia vir em melhor momento pois com toda a preocupação sobre a covid-19, isso estava a deixar Joyce ficar um pouco agoniada com este infortúnio, mas nosso Deus sempre olha e ampara os seus filhos e filhas.

Não precisa ser necessariamente um sonho. Pode ser um hino (louvor), apoio de um familiar ou de um amigo, um versículo, etc.

Deus tem "n" formas de consolar e apoiar os seus.

Nada Além Da Esperança ▪︎ Livro 1 Onde histórias criam vida. Descubra agora