A amargura que os parentes, amigos e até alguns conhecidos de Joyce sentiam e transmitiam era capaz de fazer descer, drasticamente, o alto-astral de qualquer pessoa. Caso fosse uma pessoa hipersensível, isto é, que sente e vivencia a dor dos outros, essa mesma pessoa acabaria por morrer de tanto desgosto.
Isabella e Emma estavam a tentar, ao máximo, ser fortes pela amiga pois elas tinham plena consciência que a sua amada amiga e irmã em Cristo não iria querer vê-las em um desesperado estado de melancolia, e também de vê-las refugiando-se na camada da dúvida.
Entretanto, quando elas receberam a triste e angustiante confirmação, pelo pai da Joyce, de que a mesma fora sequestrada pelos malfeitores que estavam envolvidos nos desaparecimentos dos demais adolescentes no arquipélago de Cabo Verde e na diáspora, que neste caso é em Nova Iorque.
Ao receberem essa mensagem elas não conseguiram direcionar as suas *âncoras da memória para uma *janela light, aonde não iriam ficar totalmente indefesas às armadilhas da dúvida, da ansiedade doentia, do medo e do desespero.
Contudo, quem pode julgá-las?
Ninguém está isento de sentir-se indefeso perante tal circunstância. No início, elas não conseguiram, porém diferente de muitos elas deram a volta por cima ou melhor dizendo, elas tiraram as suas âncoras das janelas killer* e as redirecionaram para uma janela light.
Quando Isabella recebeu a notícia do desaparecimento de Joyce, ela sentiu instantaneamente rios de lágrimas a descer muito rapidamente de seus olhos da pupila castanha. Isabella ficou muito atordoada e até chegou a cair, sem sofrer nenhuma lesão.
O som da leve queda da jovem moça não passou despercebido pela mãe dela. A dona Bianca - de pele escura e do cabelo crespo tal igual como era sua filha - adentrou no quarto da sua segunda filha e dona Bianca tinha um semblante aflito.
- Belinha, o que aconteceu minha filha? - indagou dona Bianca indo em direção à sua filha e ajoelhando-se no lado direito desta.
- É a Joyce, mãe... - Isabella chorava copiosamente como se tivesse recebido a pior notícia de sempre. E para ela, aquilo era sim a pior notícia de sempre.
- O que tem ela? O que aconteceu, Belinha? Estás a deixar-me muito preocupada.
- Ela foi sequestrada.
A partir dali, nenhuma delas disseram uma palavra sequer. Isabella e sua mãe envolveram num abraço forte e caloroso enquanto pensavam na tragédia que acabou de acontecer. Aquilo era um verdadeiro pesadelo. Mas um pesadelo real.
O afeto que Isabella nutria por Joyce é muito forte, é algo que só Deus poderia explicar e no meio desse desespero angustiante Isabella lembrou-se que nem ela e nem Joyce estavam sozinhas nisto, e assim ela redirecionou com sucesso a sua âncora para uma janela light e através da mesma Isabella relembrou de como é poderosa uma oração e assim ela a fez.
No caso de Emma, ela ficou em um constante estado de negação e quando percebeu a real e crua gravidade desta situação, Emma chorara de igual modo rios de lágrimas até ficar com muita dor de cabeça.
Emma estava no terraço da sua casa e estava sozinha em casa. Seus pais estavam trabalhando e seu irmão mais novo estava no jardim infantil. Ela havia terminado de fazer as suas tarefas domésticas e, em princípio, fora descansar no seu lugar preferido.
Tal como Isabella, Emma também deu a volta por cima ao ir buscar a força e o consolo em Deus que a ama imensamente, Se preocupa com a mesma e conhece, minuciosamente, as suas fragilidades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nada Além Da Esperança ▪︎ Livro 1
Romance🇨🇻Status: concluída (repostagem terminada) 🇨🇻1° livro da trilogia "Origens" ⚠️Contém cenas de violência, tortura, citação de abuso sexual e suicídio ☆SINOPSE☆ No decorrer de uma agravante crise sanitária pelo mundo inteiro, protagonizado pela C...