3° Príncipe - ASMODEUSAsmodeus é representado na Demonolatria ocidental por uma Quimera, Divindade grega com a cabeça de leão, o corpo de cabra e a cauda de serpente, simbolizando força, poder e virilidade.
Como ocorreu com os outros Demônios do Satanismo Espiritual, Asmodeus foi deturpado pelo Cristianismo e considerado uma Divindade maligna, sendo associado ao vício de jogos, à separação de casais e à promiscuidade sexual.
Essa deturpação ocorreu porque os cristãos têm um conceito equivocado sobre a luxúria, que é considerada uma satisfação desregrada dos desejos sexuais. No entanto, a luxúria satânica está relacionada à liberdade e ao desejo sexual obtido pelo prazer carnal.
Dessa forma, é preciso entregar-se às nuanças da satisfação para atingir as altas voltagens da luxúria, em todas as suas dimensões, auferindo o gozo incitado pela volúpia, que é a realização sexual.
Além disso, Asmodeus é responsável pelo desenvolvimento da inteligência humana, aprimorando a lógica, o aprendizado, a comunicação, a memorização, o planejamento, o autoconhecimento e o controle emocional.
Asmodeus também pode ser representado como um Feiticeiro, capaz de adotar a forma de uma aranha negra, pois ela simboliza a criação e a destruição.
Asmodeus tem o caráter de destruir para reconstruir, já que quando a aranha penetra na profundidade da nossa consciência nos desperta para a renovação espiritual.
Em razão da sua rede de raios ser tecida habilmente e do seu posicionamento ser central, a aranha é considerada na Índia um símbolo cósmico, representando a existência verdadeira, a essência do ser.
Assim, Asmodeus é o Príncipe da terra, da luxúria e do dinheiro. É considerado também um dos Príncipes mais poderosos das Hostes Infernais, podendo ser comparado em força ao Príncipe do fogo - Belzebu e em inteligência ao Príncipe do ar - Lúcifer!Como ocorreu com os outros Demônios do Satanismo Espiritual, Asmodeus foi deturpado pelo Cristianismo e considerado uma Divindade maligna, sendo associado ao vício de jogos, à separação de casais e à promiscuidade sexual.Essa deturpação ocorreu porque os cristãos têm um conceito equivocado sobre a luxúria, que é considerada uma satisfação desregrada dos desejos sexuais. No entanto, a luxúria satânica está relacionada à liberdade e ao desejo sexual obtido pelo prazer carnal.Dessa forma, é preciso entregar-se às nuanças da satisfação para atingir as altas voltagens da luxúria, em todas as suas dimensões, auferindo o gozo incitado pela volúpia, que é a realização sexual.Além disso, Asmodeus é responsável pelo desenvolvimento da inteligência humana, aprimorando a lógica, o aprendizado, a comunicação, a memorização, o planejamento, o autoconhecimento e o controle emocional.Asmodeus também pode ser representado como um Feiticeiro, capaz de adotar a forma de uma aranha negra, pois ela simboliza a criação e a destruição.Asmodeus tem o caráter de destruir para reconstruir, já que quando a aranha penetra na profundidade da nossa consciência nos desperta para a renovação espiritual.Em razão da sua rede de raios ser tecida habilmente e do seu posicionamento ser central, a aranha é considerada na Índia um símbolo cósmico, representando a existência verdadeira, a essência do ser.Assim, Asmodeus é o Príncipe da terra, da luxúria e do dinheiro. É considerado também um dos Príncipes mais poderosos das Hostes Infernais, podendo ser comparado em força ao Príncipe do fogo - Belzebu e em inteligência ao Príncipe do ar - Lúcifer!
* INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES: * Hierarquia demonológica: 3ª * Dia da semana: Quarta-feira.* Signos: Touro, Virgem e Capricórnio.* Cor da vela: Roxa. * Domínio: Luxúria. * Animal: Leão e Aranha.O leão simboliza poder, juventude, autoridade, justiça, realeza, segurança e proteção. Também está associado à luxúria, além de ser um animal de combate.Já a aranha carrega uma série de significados na Bruxaria satânica, representando a sabedoria, a beleza e o mistério. Símbolo solar, a aranha é um animal predador, representando muitas vezes o perigo!
* REGÊNCIA DE ASMODEUS:Asmodeus corresponde ao elemento terra, representando a sensação, ou seja, tudo aquilo que pode ser captado através dos sentidos humanos.* Características:A terra é o elemento de tudo o que é concreto. O principal objetivo é perceber o que está visível e desfrutar dos prazeres que o mundo material oferece.Realidade, estabilidade, produtividade, determinação, paciência e eficiência são características desse elemento.A terra é regeneradora e transmutadora. Quando reside numa casa, traz segurança e força interior para os seus habitantes, que se sentem protegidos e bem orientados. Vasos de plantas, flores e pedras são os melhores representantes desse elemento na sua casa.
Personalidade:O excesso do elemento terra sinaliza uma grande preocupação com as coisas materiais, inflexibilidade, dificuldade de lidar com pensamentos abstratos, conceitos e teorias, pois tudo tem uma conotação muito concreta. Pode também gerar excesso de rotina, teimosia, avareza, possessividade e obsessão pelo trabalho.A falta do elemento terra provoca dificuldade em lidar com o mundo material e concreto. A pessoa pode ser muito sonhadora, mas pouco prática, pois falta o "pé no chão".Pense na terra; sólida e firme! Ela é a energia mais densa de todas, a mais suscetível à força da gravidade, a mais próxima do nutriente básico da vida material.(Sacerdotisa Ana Paula Oliveira - Atualizado em 15/11/2020)