No satanismo, Satanás não é retratado como um ser de olhos vermelhos flamejantes saindo do fogo. Em certas vertentes, como o satanismo espiritual, Satanás é associado ao Deus sumério EA (também conhecido como Enki), simbolizando a verdade eterna. No satanismo real, Satanás é considerado uma divindade equivalente em magnitude ao Deus judaico-cristão, sendo tratado com orações e louvores. Em vertentes ateístas, como o Laveyanismo, Satanás é interpretado como um arquétipo.
Cada satanista tem seu jeito de pensar, suas práticas e crenças...
Em algumas Satanás é Deus, outras ícones, outras o vêem como símbolo libertário. Lavey o via como arquétipo, para aprender sobre ele a bíblia satânica!
Os principais objetivos satanistas são:
Autodesenvolvimento, entendimento, conhecimento, iluminação.
O satanismo Espiritual diferncia-se das crenças teistas por têm a visão de Satã possui uma abordagem diferente.
Acredito ou pelos acho que o papel da individualista no Satanismo Laveyano é auto desenvolver o indivíduo e trazer um conceito de liberdade mais amplo.
Lúcifer é interpretado no Satanismo luciferiano como uma divindade da iluminação pessoal.
Estudar o ocultismo pode nos fazer aprofundar a compreensão no Satanismo, independente da vertente.
Ao tentar o autodesenvolvimento até conseguir o primeiro passo é melhorar a si mesmo,e estou incluída nisso. Pelo eu entendi isso nos deixarás mais fortes e confiantes.
Pelo eu entendi, se melhoramos constantemente adquiremos conhecimento o que é óbvio, poder pessoal e autoconfiança.
Dicas que valem para mim mesma do que para os outros:
Autonomia: Eu devo controlar minha própria vida e não deixar ninguém me manipular novamente.
Conhecimento: Quanto eu aprendo mais inteligente e forte eu serei(eu acho)
Autoestima: Autocrença.
Realização: transformar objetivo em realidade.
O autodesenvolvimento satanista capacita que eu tome controle da própria através da liberdade porque sem ela não consigo o resto.
O aprendizado constante contribui para o aumento intelectual. Porque assim crescermos mais fácil e tomar decisões não será mais tão complicado.
O autodesenvolvimento satânico influencia na percepção de mim mesma porque pode me fazer enxergar o melhor de mim, tipo habilidades que nem sabia que tinha, tipo, descobrir a capacidade de decifrar não aqueles enigmas ultras complexos mas, não aqueles de escola.
Desenvolve a independência e a liberdade através do conhecer e experimentar.
Eu equilíbrio a caminhada pelo auto conhecimento satanista com as outras coisa da minha vida, estudando satanismo e relacionados num dia específico que não estiver ocupada para não cansar o cérebro.
Felicidade é ter satisfação a longo prazo.