4° Príncipe - LEVIATHAN
Leviathan é representado no Satanismo Renovado pelo Dragão oceânico, sendo o condutor do grande Portal da magia! Devido à água ser o seu elemento espiritual, ela emana uma poderosa energia emocional. Leviathan é o Príncipe da bruxaria satânica, por isso o seu nome está escrito em letras hebraicas nos cinco vértices do pentagrama invertido da Church of Satan (Igreja de Satan), de Anton LaVey.
"Esvazie sua mente, não tenha forma, seja maleável como a água, moldando-se às adversidades. Se você coloca água numa xícara ela se torna a xícara. Se a coloca numa garrafa, ela se torna a garrafa. Se a coloca num bule, ela se torna o bule. A água pode fluir ou pode esmagar. Seja como a água meu amigo." (Bruce Lee)''
Durante as grandes navegações do século XIV e XV, Leviathan personificou o medo do mar e do desconhecido. Nessa época, houve muitos relatos de que tripulações inteiras foram devoradas por esse Dragão, que era tido como a besta marinha e se escondia nas tempestades, destruindo portos inteiros e afundando embarcações.
A sua antiguidade remete aos mitos da cosmovisão judaico-cristã, que era considerado por alguns estudiosos como uma das criaturas primevas, isto é, um Demônio antiquíssimo, que existia desde os primórdios e teria sido derrotado por Yahweh, antes da criação da Terra.
Segundo essa lenda, Yahweh matou a fêmea Leviathan para impedir que o casal procriasse e destruísse o mundo que tinha em mente. No entanto, invertendo-se os papéis, foi o dilúvio cristão o responsável pela destruição dos habitantes do mundo, com poucos sobreviventes.Leviathan é um dos grandes antagônicos do Cristianismo, ele mergulha tranquilamente no oceano negro e a sua escuridão nada mais é do que a nossa consciência.
Glorificamos Leviathan, pois através dele conseguimos nos elevar espiritualmente, superando limites e triunfando sobre todos os obstáculos da vida!
Se acreditarmos numa Divindade capaz de transformar os mares da nossa existência, despertaremos Leviathan, o Dragão oceânico que habita no âmago da nossa alma!
Leviathan é a nossa senda emocional, o que se esconde dentro dos barcos mais profundos dos nossos corações! Após a tempestade, celebramos a iluminação! Assim, Leviathan é o próprio renascimento espiritual, em pleno equilíbrio com o ciclo eterno!
Ouroboros é um símbolo pagão que representa o conceito da eternidade, através da figura de um Dragão ou de uma Serpente, que mordem a própria cauda, simbolizando a destruição (Yin) e a criação (Yang).* INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:* Hierarquia demonológica: 4ª* Dia da semana: Terça-feira.* Cor da vela: Verde escuro.* Signos: Peixes, Câncer e Escorpião.* Domínio: Emoção.* Animal: Dragão oriental.Ao contrário do Dragão ocidental, que é quadrúpede, tem asas e representa o mal, o Dragão oriental é um símbolo de proteção, poder e riqueza.Ele é um animal tão importante em alguns países, como a China e o Japão, que é comum as pessoas fazerem tatuagens de Dragões, como símbolo de força, coragem e sabedoria.