— O satanismo tem suas origens profundas, estendendo-se além do que muitos notam. Nos anos 60, Anton LaVey trouxe à tona o satanismo moderno, no entanto, muito antes disso, diversas manifestações e facetas dessa filosofia já estavam presentes. Cerimônias ao demônio, evocações e rituais ocultos ocorriam, passando sabedoria de uma geração para outra, influenciando o que praticamos hoje em seus diversos manuscritos.
— É fundamental compreender que adotar o satanismo tradicional não envolve venerar um Deus como em uma prática religiosa. É acolher Satã como uma divindade que reside dentro de você, concedendo liberdade de escolha em sua filosofia. O satanismo é uma doutrina, uma jornada em busca de autoconhecimento e compreensão do universo.
— Proporciona a liberdade de cultuar aquilo que desejar, aprender as artes da magia e utilizar as ferramentas concedidas por Satã. Ele anseia que seus seguidores explorem o mundo, aprendam e evitem a ignorância. Todos que são leais verdadeiramente são considerados seus filhos, sem alguém escolhido para representá-lo. O conhecimento ancestral, desde os tempos anteriores ao cristianismo, desempenhou um papel fundamental na construção do satanismo.
— A magia está presente para ser utilizada, os demônios para se ter compreensão. Satã nos proporcionou a oportunidade de conhecer esse universo de elementos. O satanismo não é uma igreja com líderes a serem seguidos; estamos aqui para ensinar com orgulho, mas cada indivíduo é livre para escolher seu caminho. E não se esqueçam de blasfemar contra o espírito santo e aceitar o demônio guardião.
— A prática da magia está aqui para ser explorada, os demônios para serem compreendidos. Satã nos concedeu a chance de explorar esse vasto universo de elementos. O satanismo não se assemelha a uma igreja com líderes a serem seguidos; estamos aqui para transmitir conhecimento com orgulho, mas cada pessoa é livre para trilhar seu próprio caminho. E lembrem-se de blasfemar contra o espírito santo.
— E, ao trilharmos o caminho do satanismo, recordemos que a jornada é também um convite para explorar as fronteiras do nosso potencial. Descubramos o poder da autenticidade e da autoexpressão, pois Satã nos presenteia com a liberdade de sermos verdadeiramente nós mesmos. Em nossa busca pelo autoconhecimento, abracemos a diversidade de pensamentos e experiências que enriquecem a tapeçaria do satanismo. Que cada um, ao seguir essa senda, encontre a força para desafiar convenções e manifestar sua singularidade.
— No satanismo, celebremos a ousadia de questionar, a coragem de desafiar normas e a criatividade de moldar nosso próprio destino. Cada ritual, cada feitiço, é uma expressão única de nossa vontade e conexão com o oculto. Ao nos aprofundarmos na magia, saibamos que a verdadeira revolução está em transformar a nós mesmos, quebrando correntes e alcançando o ápice de nossa potência. Que a chama da liberdade continue acesa em nossos corações satânicos!
— Na minha perspectiva, talvez enfatizar a importância da responsabilidade individual dentro do satanismo, lembrando que a liberdade traz consigo a responsabilidade de agir de maneira ética e respeitosa. Além disso, ressaltar a união na diversidade de pensamentos, tornando a comunidade satânica um espaço acolhedor para diferentes perspectivas.
— No satanismo, é crucial esclarecer que a busca por autenticidade, liberdade e responsabilidade individual não se traduz em promover a maldade. Ao contrário de estereótipos, os praticantes buscam compreensão, crescimento pessoal e respeito mútuo. Desmistificando equívocos comuns, a filosofia satânica se fundamenta na celebração da diversidade de pensamentos e na construção de uma comunidade acolhedora. Que a luz da verdade brilhe sobre o caminho do satanismo!
Nunca negue suas origens: No contexto satânico é se auto aceitar, ser autêntico sem renunciar sua história, identidade e experiências.
Isso quer dizer reconhecer e aceitar tanto as características boas e ruins, as desafiadoras de sua trajetória. Dentro do satanismo é crucial valorizar a individualidade e a liberdade de não ser alguém falso, aquilo não é e nascer para ser. Ser fiel a você mesmo, sua natureza; não deixar que te manipule e te quebre.
Ter respeito, honra e dignidade com o próprio caminho. Sem ceder pressões externas para se conformar com padrões impostos ao qual não pertence. Nunca afirme que algo é certo ou errado sem certeza disso. Por exemplo: Roubar é errado por fere a dignidade e honra tanto do ladrão quanto do roubado, mas agora visão pessoal isso nunca Será errado não importa se é só aquele sujeito que acredita naquilo ou que ele te parecem idiota.
Para muitos satanistas, a ignorância pode ser vista como um obstáculo para o desenvolvimento pessoal e espiritual. Encoraja-se a exploração intelectual, o questionamento de dogmas e a busca por entendimento, promovendo assim uma mentalidade crítica e informada.
E NÃO! HIPOCRISIA E MENTE DOENTE NÃO É VISÃO PESSOAL. Hipocrisia te faz perder a credibilidade e qualquer forma de mente devem ser combatida.
A paz neste contexto não é ausência de guerra, é autenticidade harmonia interna e equilíbrio pessoal.
A bondade condicional nada mais é que generosidade e a benevolência de forma consciente o benefício é não ser ingênuo ou seja feito de trouxa.