BEELZEBUTH GIGANTE IMPLACÁVEL.
Sua História, mitos e lendas.Belzebuth, um dos Sete Príncipesdo Inferno, seu nome emhebraico e árabe significapraticamente O Senhor dasMoscas, assim tambémconhecido, mas alguns estudiososcompararam tal título com umapilha de esterco, e que ele sejaapenas uma variante de Satanás.Na realidade, essa divindade eraadorada pelos filisteus, na cidadebíblica de Ekron ( ), a mais oumenos 30 km de Jerusalém. Osfilisteus depositavam oferendasperecíveis ao que eleschamavam Senhor dos Exércitos,com o tempo, elas apodreciamnos altares nos quais eramcolocadas, por isso os judeuscomeçaram a zombar dessadivindade, dando-lhe o nome de"senhor das moscas", pois essesinsetos tomavam conta dasoferendas já apodrecidas. Ba'al,na realidade, também significasenhor, em hebraico. Masnaquela época era inaceitáveladorar outra divindade quenão IHWH (Javé), muito menos sefosse Ba'al essa divindade.Outra lenda é que antes de serum Príncipe do Inferno, ele foi umanjo, e líder celestial de umaestrela chamada Hesperus, agora,ele é personificado com o pecadoGula. Outra variante diz que elese deu origem da junção de doisdemônios, que foram derrotadosem uma batalha no cosmo, earremessados em um buraconegro, fundindo-se em apenasum, depois, jogado na fossa doInferno, onde perdurou por anos,até ser resgatado por outrodemônio chamado Shaitan (Satã).Beelzebuth afirma causardestruição através de tiranos,para fazer mais demônios e seradorado entre os homens, paraexcitar os sacerdotes e paratrazer a guerra e pestilência aomundo. Beelzebuth é comumentedescrito como alto na hierarquiado Inferno. Ele era da ordem deSerafins. De acordo com ashistórias ocultistas, Beelzebuthliderou uma revolta bem sucedidacontra Satanás.Ao longo da história, Beelzebuthtem sido responsável por muitoscasos de possessão demoníaca,como o da irmã Madeleine deDemandolx de la Palud, que levoua freira a cometer atostraumáticos como a tortura eexecução de freiras jovens entre eoutros eventos macabros.Beelzebuth também foi tido comoculpado por semear a suainfluência em Salem,Massachusetts: seu nome surgiurepetidamente durante osjulgamentos das bruxas de Salem,que foram os últimos casospúblicos de histerias de bruxas naAmérica do Norte ou na Europa.A palavra Beelzebuth, encontradana Bíblia se relaciona com otermo Baal-Zebub, o deus Filisteude Acaron, citado em 2Reis 1,2ss:"Ocozias caiu da sacada de seusaposentos e adoeceu. Envioumensageiros, dizendo-lhes: Ideconsultar Baal Zebub, deus deAcaron, para saber se ficareicurado deste mal..."(2Rs 1,2ss)Bíblia de Jerusalém.No uso deste termo Baal-Zebubpelos judeus, Ele foi deformado epassou para a pronúncia Beelzebu(com significado literal pejorativode deus das moscas, aparecendona literatura rabínica com osignificado de senhor do esterco).Mais tarde nos livros sagradospassou a ser usado como opríncipe dos demônios bem comono Novo testamento (conformeMateus 10,25; 9,34; 12,24;Marcos 3,22; Lucas 11,15ss.)Beelzebuth é considerado oGeneral do Exercito de Satã porsua força, bravura e lealdade. Foiadorado e reverenciado pelosfilisteus em troca de proteção,prosperidade e fartura.Beelzebuth cuidava dasplantações para que seusadoradores pudessem ter umafarta colheita e prosperar, porconta disso eram realizados cultose oferendas. Parte de tudo o queera colhido era ofertado aBeelzebuth em agradecimento.Vemos, portanto que segundo acultura pagã Beelzebuth não ésomente um demônio destruidore vingador como foi infundido nacabeça das pessoas pelasreligiões, mas um ser que quandocultuado traz a prosperidade ebenefícios materiais consigo,além de atender prontamentequando solicitado e respondercom clareza e objetividade a tudoo que é questionado.Aqui podemos ver mitos e lendasque envolvem essa divindade tãopeculiar, cultuado por povosantigos há mais 3mil anos,conhecido como Beelzebuth,Baal, Bael, Baalzebub, em Canaã,Pérsia e Síria o nome Baal eramuito comum para designar suasdivindades e seus rituais e cultosenvoltos em orgias sexuais,sacrifícios humanos, na Síria eratido como o deus dastempestades e trovões. Muitosdemonólogos consideramBeelzebuth como sendo adivindade mais reservada do povode Canaã, capaz de livrar o povodas moscas que destruíam suascolheitas, os Arameusdisseminaram seu culto por todomediterrâneo como do deus dafertilidade, prosperidade, dostrovoes e também da morte e dacrueldade.Dentro do ocultismo o primeirodemônio com o qual nosdeparamos na clavícula deSalomão é ninguém mesmo queBael, o deus semita, informaçãoesta que se segue nos demaisgrimórios como o do conhecidomago Abramelin. A partir de 1522surge Beelzebuth no livro dito deautoria de Salomão Segredos doInferno, no caminho encontramosoutros livros que nos falam sobreBael, Beelzebuth e Baal,Pseudomonarquia Daemonunescrito em 1577, temos odicionário infernal de Collin dePlancy, e em todos esses livros egrimorios, temos a referencia deum demônio ou divindaderelacionada aos antigos povos dooriente médio e a associaçãoentre esses nomes que nosmostra que todos eles são apenasum.Dentro do Satanismo Tradicionaltemos a figura de Beelzebuthcomo um demônio de grandepoder e energia, um ser queapresenta uma caraterísticamarcante que é sua dualidade,todos os que cultuam Beelzebuthsão capazes de perceber comclareza essa questão sobre suasfaces, sobre sua dualidade. Nóstambém buscamos cultuarBeelzebuth dentro de suadualidade, trabalhando com suasenergias positivas e negativas, emsua face positiva, fazemos ofertase cultos em busca deprosperidade, fartura e proteção,em sua face negativa, buscamosem nossos rituais a justiça contraaqueles que nos prejudicaram ebuscamos pela face vingativa edestruidora do demônio. Nãorecomendamos a leigos einiciantes que pratiquem rituaisde destruição sem o devidoconhecimento, jamais invoque ouevoque um força por motivostorpes, brincadeiras, sem antesbuscar conhecer com quaisenergias esta lidando, não deixede cumprir com o que prometeuem qualquer ritual, toda palavradada deve ser cumprida entãopense bem antes de iniciarqualquer evocação/invocação.O demônio Beezebuth nada tem aver com qualquer outra entidadeou ser que se cultua ou incorporaem outras crenças, o demônioque cultuamos no satanismo éum ser que está muito além detodos nós, por isso é importanteressaltar que dentro de nossosrituais e cultos é muito comuminvocarmos o demônio e termoscomunicação e em alguns casosem que o mago preparadomediunicamente entra em transemediúnico conhecido tambémcomo incorporação, mas quefique bem claro que os demôniosque entram em comunicação sãoos demônios da legião deBeelzebuth que vem em seunome para nos atender!