Demônios

15 1 0
                                    

Mano, cê sabia que "Daemon" vem do grego antigo, tipo "δαίμων", que significa divindade ou espírito? É tipo aqueles seres que lembram os gênios da mitologia árabe, saca?

O bagulho é que essa palavra remonta à Grécia antiga, e ao longo do tempo, teve várias descrições diferentes. Em latim, virou "daemon", que acabou virando "demônio" em português.

No início, essas paradas eram neutras, mas quando o cristianismo chegou, rolou aquele papo de maléfico, e até hoje essa ideia tá na mente das pessoas, mesmo de quem não é cristão, o que afeta pra caramba a cultura.

Os satanistas sabem que nem todos os demônios são do mal ou bonzinhos, então eles recomendam uma prática longa antes de interagir com essas entidades.

Cada daemon é único, mano, e pode dar aquele conhecimento chave pro praticante evoluir. Mas trabalhar com eles exige tempo e dedicação.

E, ó, é importante diferenciar esses demônios de outras paradas tipo vermes astrais, eguns ou kiumbas. Os demônios curtem uma oferta e adoração pra pegar energia, enquanto os vermes astrais são tipo uns vampiros por instinto.

Os Daimons são tipo os guardiões dos portões do Inferno, cada um chefia sua turma. E dizem até que foram eles que criaram o Éden e deram o livre-arbítrio pra humanidade. Crazy, né?

a verdade sobre o satanismo 2.0Onde histórias criam vida. Descubra agora