Mais um dia tranquilo e normal na biblioteca. Até eu ver um poste de luz loiro e usando um casaco de time entrando correndo pela porta.
– Diz pra mim que isso é uma história sobrenatural e ela volta a vida. – O poste fala comigo.
– Ah, oi Drew. Boa tarde, como vai você?
– Não preciso de boa tarde, preciso de respostas!
– Primeiramente do que você está falando?
– Celeste.
– Vish...
– Diz pra mim que ela volta Emily!
– Ela volta, Drew.
– Sério? – Ele arregala os olhos com esperança. Seus olhos são lindos.
– Não. Mas você pediu para eu dizer.
– Eu te odeio muito, nossa.
– De graça, assim?
– Nunca mais eu leio um livro que você me indicou. Só sofrimento poxa.
– Relaxa, só piora. Ja terminou de ler?
– Vou terminar agora.
– Aqui?
– É. A máquina de café voltou a funcionar?
– Sim.
– Ok, valeu!
– Boa leitura! – Digo, por fim. Observo Drew pegar café e se sentar em uma das mesas da biblioteca. Parece tão concentrado no livro que chego a sentir uma pontada de inveja por não conseguir ter essa concentração.
A cada cinco minutos ele da uma olhada para mim, as vezes surpreso, as vezes irritado. Amo saber que alguém está gostando de um livro que eu indiquei. Me sinto extremamente bem quando vejo pessoas gostando da mesma coisa que eu, se sentindo bem como eu me sinto.
Seu ritmo de leitura é extremamente rápido, e em menos de uma hora, ele termina o livro e o coloca de volta na estante. Logo vem correndo para mim.
– Não acredito que acabou, Emily! Faça algo. – Ele diz, vindo parar ao meu lado atrás do balcão da recepção, e se apoiando na parede. Paro de organizar a papelada que estava para virar e olhá-lo. Preciso olhar para cima de tão alto que esse cara é.
– Posso te indicar outros livros, se quiser.
– Você quer me ver sofrendo.
– Se eu quisesse te ver sofrer já teria indicado livros da Colleen Hoover.
– Você não é nem maluca!
– Não duvide de mim, Drew Starkey. – Sorrio e volto a fazer meu trabalho. Tento ignorar Drew atrás de mim, mas sua presença me deixa estranha, não entendo o porquê.
– Me passe uma lista, então. – Ele diz quebrando o silêncio.
– Hum?
– Uma lista. Dos seus livros preferidos.
– Ata que você vai ler.
– Quando eu tiver tempo, por que não?
– Hum, ta bem, só me da um tempo que escrevo para você.
– Me passa seu número, ai você envia por mensagem.
– Ah, tudo bem.
– Aqui – Ele diz me entregando seu telefone, – Só anotar. – e eu anoto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A biblioteca do amor | Drew Starkey
FanfictionEmily Brown é uma mulher amante de livros, de poucos amigos e que sonha em ser escritora. Emy começa a trabalhar em uma biblioteca para ganhar uma renda extra e sair da casa de seus pais, mas certo dia conhece Drew Starkey, um cara totalmente o seu...