Uma semana até eu criar coragem para contar a Gus o que rolou com Drew. Meus pais estavam discutindo em casa e eu não queria ouvir, então vim para o bar. Gus riu da minha cara quando eu contei.
– Mas calma, calma, calma ai! Ele pediu? – Pergunta Gus pela milésima vez.
– Sim, Gus, se perguntar mais uma vez eu vou te bater.
– Cacete ele é um babaca.
– Hã?
– Não deveria ter feito isso com você, não deveria.
– Eu que aceitei, Gus. Você está bravo comigo?
– Bravo? – Ele ri. – Claro que não meu amor, ta tudo bem, eu entendo.
– Não Gus, você não entende.
– Que você é apaixonada por ele? Ah sim, eu entendo sim.
– Como que...
– Eu te conheço melhor que você mesma, Emyzinha, eu sei quando você gosta de alguém.
– Nunca gostei de alguém.
– Alguém real não. Mas sei quando se apaixonada por algum famoso ou personagem de livro, e por Drew parece ser bem mais forte.
– Não. Chega desse assunto.
– Jade sabe?
– Sobre o que?
– Que você gosta do Drew, idiota.
– Sabe... eu deveria ter te contado primeiro, eu sei, desculpa.
– Oh paixão eu já disse que entendo, de verdade, o babaca é ele, não é sua culpa.
– Você não está bravo por eu ter... você sabe, ficado com ele...
– Ele te tratou bem?
– Sim.
– Você gostou? – Fico em silêncio. Ele solta uma gargalhada. – Filha da mãe!
– Desculpa! Eu fiz besteira, eu sei, desculpa.
– Você não precisa pedir desculpas por tudo, Emy, de verdade, ta tudo bem.
– A gente pode esquecer isso?
– Já esqueci!
– Esqueceu o quê? – Tomo um susto quando Drew chega por trás de mim e se intromete na conversa. Não o via desde que ficamos, tenho medo de as coisas ficarem estranhas. Ele me abraça por trás e me da um beijinho na cabeça, depois se senta no banquinho ao meu lado.
– Nada. – Responde Gus.
– Ei! O que vocês estão escondendo de mim?
– Sei lá, esqueci. – Diz Gus me mandando uma piscadinha e indo atender alguns clientes. Não queria ficar sozinha com Drew. Merda.
– O que faz por aqui? – Drew me pergunta.
– Ah, meus pais estavam discutindo em casa, não queria ficar ouvindo.
– Entendi. Vai trabalhar hoje?
– Sim. – Respondo meio seca, espero que entenda que não estou no clima para conversar.
– Você está bem? Parece... distante.
– Estou bem sim, só cansada.
– Faculdade?
– É. – Minto. Acho que a coisa que tenho mais controle é a faculdade. Minhas notas estão boas, meus professores gostam de mim e ninguém anda me pertubando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A biblioteca do amor | Drew Starkey
FanficEmily Brown é uma mulher amante de livros, de poucos amigos e que sonha em ser escritora. Emy começa a trabalhar em uma biblioteca para ganhar uma renda extra e sair da casa de seus pais, mas certo dia conhece Drew Starkey, um cara totalmente o seu...