vinte e um

2.4K 224 288
                                    

Ficar sem aula era mais divertido na época da escola, agora é só entediante. Ainda mais por que também não estou indo trabalhar.

A biblioteca entrou em reforma. Vamos aumentar a nossa salinha de descanso, e colocar mais estantes no andar de cima. Fora algumas goteiras que descobrimos graças a tempestade. Jullya imediatamente chamou os pedreiros. Ela cuida muito bem desse lugar.

Eu e os meninos acordamos hoje com minha tia discutindo com meus pais. Nos arrumamos rapidinho e metemos o pé dali de fininho. Como acordamos tarde, decidimos ir direto almoçar no restaurante do tio de Gus. Amo aquele lugar.

Nos sentamos no andar de cima perto de uma enorme janela no restaurante, onde não tem quase ninguém. Ontem estava frio, já hoje está um calor insuportável.

Abro um sorriso enorme ao ver que a família na mesa ao lado, que está se levantando para ir embora, é a de Jade. Ela também sorri ao me ver, e corro para abraçá-la. Está com sua mãe e o irmão, por quem eu tinha uma queda quando era mais nova. Até hoje brincamos e rimos com isso.

– Jade! Que saudades!

– A gente se vê toda semana, Emy.

– Idai!? Não posso sentir sua falta? Oi senhora Stan, quanto tempo! – Cumprimento sua mãe, que me conhece desde pequena.

– Oi minha querida, que saudades! – Ela me abraça.

– Oi namorada! Tô por aqui também! – O irmão de Jade, Justin, me puxa para um abraço. Nós temos essa brincadeira de "namorado e namorada" que surgiu quando eu tinha uns nove anos e vivia dizendo a Jade que seu irmão era meu namorado. Quando ele descobriu, eu já era mais velha e não estava nem ai para ele. Virou uma piada entre nós.

– Oi namorado! Que saudades de ti!

– Como você tá, doidinha?

– Se eu estivesse bem...

– Não faria terapia! – Ele completa.

– Ainda a mesma Emily de sempre. – Diz a mãe de Jade. Conversamos um pouquinho, só para por o papo em dia.

Quando ela vai embora, manda um breve aceno para Gus e um "olá" para Drew. O que deixa Gus bem confuso.

– Por que ela parece te conhecer? – Ele pergunta a Drew.

– Eita, assim, é que, meio que faço terapia com ela. Desde mais novo.

– A Emy também! – Diz Gus, como se não fosse óbvio.

– Ah, eu sei. – Como Drew sabe? Assim, eu sei que ele conhece ela porque falo dele para Jade, mas como que ele sabe?

– E por que nunca disse? – Gus parece ainda mais confuso.

– É como se não tivesse permissão para falar sobre isso. Eu também sabia que Drew faz terapia com ela. – Explico.

– Como você sabia? – Pergunta Drew.

– Como você sabia? – Retruco. Ele fica em silêncio e é salvo pelo garçom. A essa altura Gus já desistiu de tentar entender.

Optamos por churrasco, mas quando a comida chega sinto meu estômago embrulhar. Perdi a fome.

– Ta tudo bem? – Gus pergunta quando me vê brincando com a comida no prato.

– Ah. – Suspiro.

– Você precisa comer, sabe disso. Quase não comeu ontem.

– Eu não tô com fome.

– Denovo isso, Emy?

A biblioteca do amor | Drew StarkeyOnde histórias criam vida. Descubra agora