Primeiro Capítulo

568 27 3
                                    


"Eu, Miranda Aguirre, como primeira ministra, vós agradeço pela confiança e vontade de trabalhar nesses longos anos de trabalho" - Miranda solta uma risada após prolongar a palavra "longos", devido ao seus anos no cargo, e suspira:

- "Bom, esse é meu último discurso como sua primeira ministra, Deus salve a coroa, interpretem como vocês quiserem. Agradeço a todos pelo apoio..."

Nos rádios dos mais pobres e nas televisões das casas mais ricas de toda a Espanha, só se noticiava a eleição no cargo de primeiro-ministro:

"Depois de dez anos, a ex-primeira-ministra, Miranda Aguirre, deixa seu posto para Víctor Ramala assumir. O pleito resultou em Ramala sendo eleito com uma maioria de 376 deputados de um total de 650, conseguindo 42,02% dos votos populares.
O novo primeiro-ministro, é conhecido por se auto declarar total apoio à direita na política do país..."

- Meu Deus - Encarna diz com uma feição desapontada depois de ver o resultado das eleições na televisão, após beber um gole do chá e retorná-lo ao centro do pratinho da xícara.

– Ano de 2021 e as pessoas ainda não aprenderam a votar - Macarena murmura para si mesma.

- Finalmente um homem para trabalhar de verdade - Leopoldo diz atraindo olhares de todos que estavam na sala enorme do palácio onde viviam. Sua filha mais nova, Macarena, com sua filha no colo, Rosa, ao lado de sua esposa, Encarna. Román, seu filho mais velho, e Fábio, seu genro, que estavam do outro lado do sofá à frente das mulheres.

- Por Deus Leopoldo, mais respeito! - Encarna o repreende.

- Talvez a nossa família e o país fossem para a frente, se tivéssemos a mamãe como verdadeira rainha - Macarena sai furiosa da sala com Rosa segurando sua mão, sendo seguida pelo olhar de Leopoldo de raiva pelas suas palavras.

- Claro, por isso a coroa vai pro seu irmão e não para você.

Macarena apenas para no caminho sem olhar para trás, somente para ouvir e seguir ao jardim para brincar com Rosa. Já estava farta de comentários maldosos e machistas comparando homens e mulheres por parte de seu pai.

- Falando nisso, Román, você precisa parar com esse seu joguinho de casal, com uma mulher que não tem altura para estar na monarquia, aquela  ngela, Ellen, Ana... - Leopoldo é interrompido por Román.

- Helena papai, o nome dela é Helena Martín.

- Tanto faz, dá no mesmo, insignificante do mesmo jeito. Você não vai se casar com ela e se um dia você espera se tornar rei... - Leopoldo se levanta e espreita pela janela, Macarena ao jardim.

- Eu espero.

- Minha sugestão é que você comece agir como se fosse um... Por isso, eu vou dar um anúncio em meu nome, uma festa em boas vindas para o primeiro-ministro, convidando as pessoas que tem status e nome, para que conheça alguma a sua altura. Seu dever agora é escolher uma mulher que o povo amará como princesa, e no devido tempo, como rainha - Leopoldo se vira para Román e quando a porta se abre para ele sair, ele diz:

- Fábio, você vem comigo pescar ou vai ficar ouvindo os nossos dramas familiares?

Fábio era o típico marido que traía a esposa,que não ligava para a família e sim pelo dinheiro e a posição social que lhe beneficiava. Conclusão: Ser um dos braços direitos e uma das pessoas que o rei mais confiava o beneficiava.

- Sim, vamos.

De: SIGE

God Save The CrownOnde histórias criam vida. Descubra agora