Irreal

130 22 21
                                    


André

Eu desviei-me para ela entrar, no entanto a mesma permaneceu parada e convidou-me para caminhar um pouco.

Eu contra a minha vontade fui, sem nem saber direito o que ela queria, mas sentia que era sobre essa loucura toda.

Ângela- Como estás?

André- Eu estou bem, já tu nem por isso, parece que foste atropelada por um camião.

Ela deu um sorriso amarelo, e deu um suspiro bem forte.

Ângela- Desculpa.

André- Não estou a perceber.

Ângela- Eu devia ter feito mais, talvez se tivesse contado tudo a ti logo de início as coisas podiam estar melhores.

André- Se estás a falar sobre essa loucura que inventaram, esquece não quero saber disso.

Ângela- Ninguém inventou nada André é tudo verdade e no fundo tu sabes isso, apenas estás a agir de forma racional.

André- É claro que tenho que usar o racional, vocês ficaram todos doidos, de onde tiraram essa história.

Ângela- André escuta com o teu coração e saberás que é tudo verdade, por isso tinhas aquelas memórias todas sem sentido.

André- Deixa-te dessas conversas lamechas e irreais, eu sou o André e apenas isso.

Ângela- Sim, tens toda a razão, no entanto em tempos foste outra pessoa, tu reencarnaste sim, porque a ligação á tua família era bem forte conseguiste voltar muito antes do tempo.

Mais uma vez essa história toda deixava-me cheio de nervos.

André- Chega dessa conversa, eu vou sumir de vez, estou cansado de vocês todos.

Ângela- Por mais que tentes fugir, será impossível o teu destino é aqui e tu sabes isso, sabes que o teu lugar é ao lado deles os dois.

Eu respirei bem fundo, virei costas e saí andando de volta a casa.

Ângela- Onde vais?

André- Provar-vos que a minha vida não é aqui, eu vou para bem longe de vocês todos.

Deixei ela para trás e segui andando, peguei no cartão que Mateus havia-me dado e liguei para ele.

Mateus- Eu sabia que iria ligar, mas juro não pensei que fosse tão rápido, já pensou?

André- Sim já, eu vou aceitar tudo o que é meu por direito, com a condição de as acusações contra a minha mãe serem retiradas, e conseguir rapidamente arranjar outro lugar para nós vivermos.

Mateus- Não te preocupes, eu prometi e eu vou resolver, a tua nova vida está prestes a começar.

André- Obrigado.

Antes de desligar fiquei com a sensação de ter escutado uma voz familiar, mas optei por ignorar e focar-me na conversa que tinha que ter com a minha mãe.

Antes de entrar em casa escrevi pelo telemóvel uma carta de rescisão para a minha chefe, quanto mais longe tivesse deles todos melhor.



Diogo

Eu sentia-me exausto, passei a noite quase em branco, mandei mensagem a um colega para fazer o meu turno apenas queria dormir, sabia que tinha que levar a Daniela á escola, mas se fosse só um dia de falta também não lhe faria mal.

Alma GêmeaOnde histórias criam vida. Descubra agora