Capítulo 20

4.9K 538 182
                                    

Pietra Mancini

       Já faz um tempo que a Jae saiu de casa, ela não falou nada, simplesmente saiu. Não posso dizer que estou nervosa com tudo isso,ela saber da verdade é por um lado um alívio, saber que não tenho que esconder mais nada dela, mas cabe a ela e somente a ela, a decisão de me perdoar.

      Eu podia ter guardado tudo para mim mesma, pensei. Não revelar nada, não até tudo virar certeza, mas agora é tarde demais.

      Meu plano não estava indo muito bem até agora. Eu não previa que um filho da puta iria me investigar e nem que uma das minhas amigas iria me trair, motivo pelo qual eu estava ansiosa para saber o motivo. Eu estava na cozinha quando o Matteo chegou.

      Abro a porta, e ele entra como um furacão.

      -Ruiva! senta porque a coisa é séria.- diz Matteo, colocando a mão na cabeça.

      -O que houve? Achou alguma coisa? - indago, franzindo a testa.
    
      -Nada, não achei nada. Ela só é uma simples veterinária. Nada fora do comum. Você tem certeza que ela é a informante? Pietra, por favor, você é uma mulher lógica, você pode ver quando alguém não está dizendo a verdade.

        Olho para o meu amigo que agora está em pé na minha frente. Eu estava tentando manter em minha mente uma linha fina entre manter a minha raiva ou ficar mais calma.

        Eu não posso acreditar nisso. Não faz sentido nada daquilo, não tem um motivo para ela fazer isso, e como eu nunca desconfiei de nada, eu costumava ser tão boa em pegar as pessoas na sua própria mentira.

         De repente uma lembrança vem à tona.

        -Jantar- comecei eu, com brandura.

        -Como? -Matt pergunta.

       -O jantar, ela sabia sobre o jantar, mas eu não avisei ela, mas ela sabia, e ela e a Jade não se encontraram no dia em que aconteceu o jantar. Primeiro porque na noite anterior Jade estava com você e a Lyra não estava em casa.E na mesma noite ela saiu de madrugada para uma emergência na clínica.

        Houve uma pausa. Eu mal conseguia respirar. Matteo sentou ao meu lado e começou a acariciar as minhas costas. Em silêncio, encaro o chão.

        Todos esses anos sendo cuidadosa com as pessoas que estavam ao meu redor e pensando duas vezes antes de fazer alguma merda foram por água abaixo. Eu me deixei ser manipulado no jogo doentio do Mattia!

        -Pietra - disse Matt.

        -Esse tempo todo eu pensei que a culpa era exclusivamente do James, por mandar um detetive investigar a minha vida -disse.

       -Mas a culpa foi dele, ele mandar alguém para te investigar só confirmou que você estava viva para o Mattia. - Diz Matteo.

       -Mas, a culpa também é minha, eu deixei uma estranha que eu pensava ser a minha amiga entrar na minha vida, mesmo sabendo dos riscos. Eu estava tão bem longe de toda aquela merda.

       Olho para o meu amigo, que me olha gentilmente.

      -Eu sei ruiva. - Diz Matt.- E o que você vai fazer?

       -Nada.

       -Porra, Pietra! Como assim nada?

      Respiro fundo e olho para o Matteo, que tem um olhar de surpresa no rosto. Eu quero muito bater de frente com a Lyta, mas não tenho nenhum apoio contra o Mattia, não posso ser tão imprudente, não mais do que já fui.

The Little Scorpion (Escorpiana - Máfia)Onde histórias criam vida. Descubra agora