Pietra Mancini
-É um menino! Viu minha filha! É um ragazzo,piccola! Um menino! Eu sou avô! Você conseguiu, minha escorpiana. Sempre forte!
Cansaço, é o que me define,cansaço,dor e preocupação. Porra, eu sou mãe, mãe! Deitada nessa maca,improvisada no quarto da minha própria casa, sem ter um amigo ou um real motivo para continuar, eu choro.
Lágrimas, que realmente não sei se são de alegria ou tristeza.
-Quer pegar? - A enfermeira me estica um pacote enrolado em um pano azul.
-Claro. - Nesse momento eu caí na real. Eu estou segurando meu futuro, meu herdeiro. Não só meu como do James.
Assim, que pego as suas pequenas mãos e olho seu rosto, recém descoberto por mim, posso ter a certeza que ele é a minha âncora, que independente do que aconteça, ele não vai me deixar e nem eu a ele. As lágrimas descem sem me dar chance de me controlar.
-Lagrimas de felicidade, piccola? - Papa, me abraça enquanto beija a minha testa.
-Papa.
-Sim.
-Ele é tão enrugado!
-Pietra!
-Que foi?
Uma lembrança deliciosa, que amo recordar todos os dias, mesmo que não tenha sido um dia bom, ela é meu refúgio.
-Bom dia, flor do dia! Bora levantar! - Posso ouvir a porta sendo aberta com brutalidade.
Isso é sério?
Mudo de posição na cama, sem nenhuma intenção de levantar. Mereço um desconto, minha cabeça está pesando sem contar a dor tremenda que estou sentindo. Estou ficando velha para esse tipo de coisa.
-Ruiva, bora levar! - Matteo grita, tirando o lençol que me enrolava. - Porra, você é uma preguiçosa!
-Matteo, eu juro por Deus, se você não sair daqui...
-O que? Vai me expulsar? Qual é nós já passamos dessa fase. - Matteo me interrompe, jogando um travesseiro na cama. - Você está esquecendo?
Esquecendo?
-O que? - pergunto sonolenta.
-Porra, Ruiva! Você esqueceu?
-Claro que não, eu lembro claramente. Só idiotas responder a uma pergunta com outra pergunta. - Escárnio. É claro que eu não lembro.
-Só para deixar claro...isso foi sarcasmo ou uma reação deliberada da Pietra?
-Matteo! - falo ainda com os meus olhos fechados,mas o cansaço da minha voz é evidente. - Fala logo.
-Okay. Como uma mãe exemplar e uma mulher de princípios, é claro que você não esqueceu de dar "Bom dia" para o seu lindo filho - Matteo abre as cortinas fazendo os raios de sol entrarem e se direcionarem para o meu rosto. - que aliás está almoçando com o seu recém descoberto pai. Mas, acho que você não esqueceria de uma vida que você carregou 9 meses dentro de si, né Ruiva?
-Cala a boca,Matteo! - falo me levantando. - Acho que quatro anos de distanciamento e reclusão não te ensinaram nada, né?
-Não mesmo! Eu casei, mas não perdi o charme.
-Saí do meu quarto, Matteo!
Matteo, sai rindo. Sinceramente não sei se estou pronta para aturar as loucuras do Matteo.
E pela primeira vez, em anos,me permiti acordar tarde. Ainda não tinha achado meu caminho, com a dor de cabeça e meu corpo reclamando de dor a cada passo que eu dava. Lucca já estava terminado de almoçar,quando entro na sala.
James já tinha terminado de almoçar e acompanhava Lucca nas últimas garfadas.
-Boa tarde, meu amor! - Beijo os cabelos de Lucca. - Bom tarde, James. - E como previsto ele me ignora. -Adoro o seu mal humor matinal.
-Matinal? São 13h da tarde, Pietra. Que tipo de mãe é você? - James fala com uma calma impressionante.
-Uma mãe que se permite dormir até mais tarde quando necessário.
-Mama.
A Minha atenção vai de James a Lucca.
-Oi, amor.
-Mama, vamos tomar um gelato. Por favor, por favor! - Lucca me implora fazendo um beicinho.
-Como é que diz "não" para isso! - abraço Lucca. - Termina de comer e a gente vai.
-O tio James pode vir junto? - Lucca fala sem preocupação nenhuma.
-Tio... Jame? É- é - é claro porque não?
James me encara com um sorriso no rosto. Babaca!
-Eu vou estar te esperando lá fora, okay? James, podemos conversar?
James me acompanha para fora da visão de Lucca.
-O que você falou pra ele? - pergunto.
-Eu? Nada.
-Eu não confio em você. - falo estreitando meus olhos. - O que você está aprontando James?
-Já falei, não estou fazendo nada. Só quero conhecer melhor meu filho, Pietra. - Ele me encara enquanto mantém a sua postura. - Do que você tem tanto medo? - Ele dá um sorriso malicioso.
Tudo oque passa na minha mente agora,é como ele está me manipulando de uma forma grotesca. Ele não esta de "boa" ele nunca ficaria de boa, eu mesma ficaria puta comigo mesma.
-Quando ele chega? - lanço, sem saber se ele vai ser sincero.
-Quem?
-Para com esse teatrinho,James! Quando o advogado chega? - falo perdendo a paciência
James,me encara. Sondando cada movimento meu. Sério? Ele já foi de mais atitude.
-Ele já deve estar chegado. -James coloca as mãos no bolso enquanto olha para a porta.
-Pie! Depois de quatro anos, contínua sendo a minha ruiva preferida, mesmo sendo uma cobra traiçoeira,mãe do meu sobrinho.
Em choque me viro para encarar o condutor dos meis piores pesadelos.
-Claro que é você, porque não envolver a familia em tudo isso, né Jame? - solto com uma risada nervosa. - Como vai Dante?
-Eu estou otimo, ruiva! E você? Como vai a vida de mãe? - Dante larga a sua mala na porta e vem em minha direção me dando um abraço inesperado.
-Eu vou bem. - retribuo seu abraço.
-Ei, eu também quero um abraço!
-Dominique? - Porra, a minha casa virou baderna? - Oque você está fazendo aqui?
-Viemos apoiar nosso mafioso, aí. O cara é um pé no saco. Ficou enchendo o saco desde que descobriu o filho perdido. Maldade em Pietra.
-Perfeito, a minha vida está ótima, oque é mais duas pessoas para me julgar? Entrem se sintam em casa.
-obrigado, Pietra. -Dante fala. - Então, quando vamos conhecer nosso sobrinho?
_________________________________________
Boa noite meus amores!
Tudo bem com vocês? Espero que sim.
Em comemoração a 200k de leituras, essa semana, vou postar o final de escorpiana, espero que gostem e se divirtam até lá.
Boa noite meus lindos(as)
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Little Scorpion (Escorpiana - Máfia)
RomanceDepois de perder seus pais, Pietra, tenta recomeçar a sua vida longe da Itália, fazendo novas amizades, um novo trabalho e talvez um novo amor, "esquecendo" a sua vingança por um tempo. Mas o passado nunca fica para trás, ele vai voltar para um acer...