Capítulo 8

2.9K 374 83
                                    

Peter Todd

Estaciono na frente do hotel em que Gwen fica e passo os dedos por uma mancha de batom vermelho no meu pescoço. Mal deu tempo de almoçar com a modelo antes dela me atacar ainda dentro do carro.

Passo os dedos com mais força e fica mais vermelho do que com o batom. Faço uma careta e vejo Gwen vindo na direção do carro com outro pobre coitado arrastando uma mala para lá e para cá.

Por que ela trás uma mala tão grande se só vai usar umas duas roupas nesses dois dias? As vezes não entendo mulheres, sempre precisam ter roupa para tudo, mesmo quando é só um dia.

Abro a mala do carro e ajudo a colocar os dentro, é bem rápido começar a dirigir assim que entro. Fico calado enquanto Gwen ajeita o batom nos lábios.

-Para que o batom?- pergunto.

-Porque eu quero.- ela arruma os cabelos.- Você fica bem de vermelho.

Ela toca o lábio e ajeito o retrovisor para ver que tem outra marca de batom no canto da minha boca. Sorrio com raiva e ajeito o retrovisor para passar a mão pelo batom.

Gwen tira um lenço da bolsa e estende para mim, pego sem falar nada e continuo esfregando enquanto pego a saída principal para ir na direção da cidadezinha que ela fica.

-Por que quis ir para lá?- aponto.

-É calmo. Não tem armas, nem gente maluca.- ela abaixa a cabeça e parece muito assustada.

-Tem medo de mim?- aperto o volante.

-Não.- balança a cabeça.- Eu só...- ela ergue a cabeça e me observa.- Peter, eu...

-Não vai começar a chorar, vai?- pergunto e ela comprime os lábios.

Parece que Gwen pensa antes de falar o que ia me falar e a culpa me invade de novo. Passo a mão pelos cabelos e respiro fundo tentando controlar minha idiotice, apenas por curiosidade do que ela ia falar.

-Desculpa.- mexo a cabeça.- O que você quer me falar?

-Quando chegarmos lá em casa, você pode ficar mais um pouco?- pergunta.- Eu queria conversar.

-Olha, semana passada a gente teve aquele tempo sozinhos, mas não viramos melhores amigos...

-É uma conversa rápida.- ela fala mais séria.- Por favor.

-Sendo rápida, claro.- assinto acelerando.

-Ok, obrigada.- ela ajeita o casaco e volta a olhar para a janela.

Não tenho ideia do que ela quer falar, mas fiquei curioso. Então vou ver o que ela quer e então ir embora, por que a modelo vai ficar aqui até o final da noite e eu quero aproveitar mais um pouco antes de ter que deixar ela ir.

Gwen Gallagher

Coloco a caneca de café na mesa de centro e Peter pega para tomar um gole longo, sei que ele gosta de tomar o café bem quente e as vezes isso me dá medo. Nem parece que ele queima a boca dele fazendo isso.

Mexo o meu chá e fico imaginando o que eu vou contar. Fico imaginando que, se contar para ele, Joseph vai fazer o que ele disse que ia fazer muito mais cedo. Então decido que não vou contar, eu vou resolver isso sozinha.

-Então...

-Eu queria falar sobre seu irmão.- explico.

Gwen Gallagher - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora