Gwen Gallagher
Sento nas escadas que dão para o quintal gramado da casa e observo atentamente enquanto aperto a caneca com chá de hortelã na minha mão. Não consigo pensar direito, Peter fez o que prometeu que iria fazer.
Não consigo pensar direito.
Afasto meus braços do colo quando Blue quer subir e se enrosca para deitar com a cabeça na mesma direção que eu. Sinto um vento bom passar por mim e fico pensando em tudo que aconteceu.
Fico pensando em ontem a noite, e que estava dolorida, minhas pernas não ficavam fechadas sem que doesse um pouco. Também não queria lembrar dos ruídos que Peter fazia, do jeito como ele me apertava quando estocava.
Depois penso que eu tenho um prazo para achar esse pendrive, que eu não faço a menor ideia de onde está. Não sei o que fazer, nunca trabalhei bem sobre pressão, não consigo pensar direito.
Acho que posso falar com Tessa, acho que ela pode ser a única em quem posso confiar de verdade. Talvez, se for lá e fingir que é algo sobre negócios, Joseph não perceba nada por nenhum outro meio.
-Vamos, Blue.- deixo ele no chão e me levanto.- Não deveria sair muito de casa. Mas acho que preciso dessa vez.
Ele me observa enquanto caminhamos e fecho a porta de correr, vou até meu quarto e deixo o chá em cima da mesinha enquanto vou até o closet. Pego uma calça jeans e um suéter molinho acinzentado.
Amarro meus cabelos em um coque e coloco os sapatos. Encho a comida de Blue e começo a mexer no telefone para pedir um táxi. Preciso falar com Tessa antes que algo aconteça, acho que isso é o certo, Tessa precisa saber disso.
Ela vai saber o que fazer.
✯
Peter Todd
Abro a geladeira e pego uma cerveja, Tessa e Mattias estão fazendo o jantar. Ou melhor, Tessa está tomando um pouco de vinho enquanto Mattias prepara uma macarronada.
Sento ao lado dela e sorrio quando deita a cabeça em meu ombro, passo o braço pelas costas da cadeira e dou um gole na cerveja que acabei de pegar. Mattias sorri quando nos vê e parece bem feliz.
-Eu não tô atrapalhando, né?- pergunto.
-Não.- Tessa fala calma.- Quer dizer, você se convidou para o jantar, mas não tá atrapalhando.
-Ainda bem, por que eu não ia sair nem se estivesse.- sorrio.
-É, imaginamos.- Mattias assente.
-E a festa de Natal?- pergunto.
-Gwen já contratou a organizadora.- Tessa explica.- Gostei muito das ideias dela.
-Significa que vão ter uma orquestra tocando músicas natalinas?- pergunto.
-Ótima ideia.- Tessa empurra meu ombro.
Sorrio com raiva e a campainha toca, olho para a porta e Tessa levanta deixando o vinho na mesa. Então ela vai até a porta e abre para Gwen aparecer, sento mais ereto na cadeira e nossos olhos se encontram.
Começo a lembrar do que fizemos ontem e passo a mão pelos cabelos enquanto vejo Gwen entrar. Tessa parece ficar preocupada e pergunta várias coisas para Gwen.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gwen Gallagher - Livro 2
RomanceGwen Gallagher sempre foi a preferida da mãe, ela sempre recebeu atenção e nunca esteve sozinha em nenhum momento de sua vida. Mas, alguns acontecimentos mudaram toda a sua vida e viraram de cabeça para baixo. Sua mãe morreu e ela não conseguia mais...