Peter Todd
-Mas vai pedir ainda essa semana?- franzo as sobrancelhas.
-Não, não.- Mattias olha para os anéis.
-Quando?- pergunto animado.
-Vou deixar ela esquecer essa história.- explica.- Então em uns dois meses.
-Dois meses?- arregalo os olhos.
-É, não quero ir rápido, ela fica assustada quando vou rápido.- suspira.- Nenhum anel é bom o bastante.
-Claro, é a Tessa.- apoio meu rosto entre as mãos para ver os anéis.- Tem que ser algo bom, mas não muito chamativo.
-Eu sei.- ele respira fundo.- Queria algo verde. Para combinar com os olhos dela.
-Os olhos dela são verdes?- fico surpreso.
-Você transou com ela por anos.- ele me encara.
-E eu sou obrigado a saber?- pergunto rindo.- Não sei nem a cor dos olhos da...
-De quem?- ele pergunta e percebo que quase me entreguei.
-Da minha mãe.- mexo a cabeça.
-Sei.- ele mexe a mão e a recepcionista vem.- Nenhum desses também.
-Temos uma coleção de anéis raros.- ela explica guardando a caixa.- Mas é bem mais caro.
-Traga.- ele pede.
-Sabe o que você devia fazer? Levar ela para um restaurante e pedir com o anel no champanhe.- sorrio.
-Ela vai se engasgar com o anel.- explica.
-Claro que não, Tessa não gosta muito de champanhe e vai beber devagar.- lembro.- Ou é de uísque que ela não gosta? Será que dá para colocar anel no uísque.
-De qualquer forma, ainda vou pensar em como vou pedir.- ele passa a mão pelos cabelos bem curtos.- Talvez eu faça um jantar em casa.
-Não, você precisa ir para um canto chique. Mostrar que é importante.- mexo as mãos.- Tem que ser legal, Mattias.
-Quem é você e o que fez com o Peter que eu conhecia?- ele me encara.
-Eu sou o mesmo.- me defendo.
-Parece mais... romântico.- sorri lentamente.- O que você tem, Peter?
-Nada, ora.- cruzo os braços.
-Aqui está, senhor.- ela coloca a caixa menor com menos anéis.
Observo alguns e o celular de Mattias começa a tocar baixo, ele parece não escutar direito enquanto fica encarando um anel bem bonito. Então pego o celular dele e me distancio enquanto ele começa a perguntar sobre aquele anel.
"-Oi.- atendo.
-Cadê o Mattias?- Tessa parece aflita.
-Está ocupado. Por que?- passo a mão pelo cabelo.
-Gwen acabou de me ligar.- explica e meu celular começa a tocar.- Mataram o gato dela, estou indo para a casa dela agora e preciso...."
-Para você.- quase jogo o celular nele para atender o meu.
"-Você está machucada?- pergunto.
-Não, eu estou bem.- ela fala soluçando.
-Sinto muito.- passo a mão pela testa.- Sabia o quanto ele era importante...
-Ele está horrível, Peter.- ela sussurra.- Eu não consigo parar de chorar.
-Eu estou indo para aí.- explico.- Só fica calma e respira fundo. Pega a espingarda e senta no sofá. Se não for Tessa e nem eu, atira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gwen Gallagher - Livro 2
RomanceGwen Gallagher sempre foi a preferida da mãe, ela sempre recebeu atenção e nunca esteve sozinha em nenhum momento de sua vida. Mas, alguns acontecimentos mudaram toda a sua vida e viraram de cabeça para baixo. Sua mãe morreu e ela não conseguia mais...