Capítulo 33

2.7K 347 38
                                    

Gwen Gallagher

Não sabia como tanta coisa podia desandar em uma hora, sinceramente, não sabia como podia estar tudo perfeito e então tudo estava confuso e emocional e eu tinha vontade de me afundar em um pote enorme de sorvete de pistache, que nem é bom de verdade.

Eu estava transando com Peter e estava tudo perfeito, ele me trata bem e traz café na cama, mesmo que o café dele seja ruim, eu sempre tomo. E agora eu tinha acabado de descobrir que tudo isso ia mudar, só não sabia como ia mudar.

-Então...- meu ginecologista senta na cadeira.- Parabéns, você está grávida mesmo.- coloca a imagem do ultrassom na minha frente.- Pelo tamanho do feto, umas dez semanas.

-Dez semanas.- passo os dedos pelos lábios.- Dez semanas....

-Dois meses e duas semanas...

-Eu sei.- falo séria.- Eu só...não acredito que nem notei.

-Você podia estar distraída, muita mães nem notam.- tenta sorrir.- O fato é que precisa começar a se cuidar. Pelo que vejo aqui, seu peso está abaixo da média, por isso a barriga não está aparecendo.

-Eu vou ter que comer?- arregalo os olhos.

-É bom de vez em quando.- faz graça.

-Eu preciso ir.- me levanto.

-Se você não quiser ficar com o bebê, eu tenho um folheto de adoção...

-Obrigada pela consulta!- pego minha bolsa e saio do consultório.

Começo a caminhar pelo corredor e minha respiração começa a ficar mais acelerada, não entendi o que está acontecendo e como isso pode estar acontecendo. Eu usei camisinha, quer dizer, Peter usou camisinha todas as vezes que a gente transou.

Entro no carro e seguro o volante com força enquanto ajeito meu corpo no banco, logo depois percebo que Peter ouviu o meu médico falar e desligou na minha cara. Agora são duas coisas para resolver e eu nem sei onde minha cabeça está agora.

-Ok, calma, eu preciso ficar calma...

Meu celular começa a tocar e pego rapidamente da bolsa vendo quem é. Tento não ficar frustrada quando vejo que é Lucy, lembro que tinha que ajudar ela com um vestido para o casamento da tal amiga.

"-Oi.- ligo o carro.

-Você vem agora?- pergunta.- Eu já saí do campus e estou em uma sorveteria.

-Ok, me manda o endereço e passo para te pegar.- explico.- Aí a gente pode ir no salão, comprar seu vestido, sapatos...

-Ok, a gente combina tudo quando você chegar.- ela respira fundo.- Gwen. Ok?

-Ok, ok.- lembro de responder.- Até.

-Até."

Guardo o celular no bolso e penso em falar com Peter mais tarde, agora preciso passar o dia com a minha irmã e deixar ela bem bonito para a festa. Não sei se ela vai querer ajuda para maquiagem ou algo assim, mas vou me oferecer para ajudar do mesmo jeito.

Gwen Gallagher - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora