- Uma balada? O endereço tá certo?
Ed olhou novamente o celular.
- Está certo sim Johnny. Esse é o endereço da Alexia. Pelo menos é o endereço que ela forneceu pra empresa, e depois confirmou.
- Iiihhh... isso tá me cheirando confusão. - comentou Sezão.
- Mas que tipo de gente você escolheu pra essa sua equipe, hein Ed? Saiu catando currículo onde, no bordel?
Ed corou.
- Claro que não Wanda. Quando vocês conhecerem a Alexia verão que ela é uma ótima profissional.
- Sei...
- Bem, chega de papo. Vamos lá.
Os quatro desceram do carro e pararam na porta da balada. Ed já havia combinado com Alexia de que eles iriam procurá-la.
- Estão na lista? - perguntou a hostess, uma morena alta, de cabelos longos e uma roupa provocante.
- Não sei... - respondeu Ed, timidamente – estamos aqui para falar com a Alexia.
- Ah, entendi! Ela me avisou. Está esperando vocês. Vocês entram, atravessam a pista de dança e quando chegarem no bar, viram à esquerda. Tem uma escada, bloqueada por um segurança. Digam pra ele que a senha é dinamite.
- Quanta frescura. - sussurrou Wanda para Sezão.
- Eu já fui segurança de boate Wanda e, acredite, as pessoas são capazes de tudo.
A mulher fez uma careta.
- Tanto faz! Eu só quero que dê tempo de eu pegar um drinque antes de ir embora. Equem sabe até pego um "bofe", né? - a mulher sorriu e piscou para Sezão, que franziu a sobrancelha e desviou o olhar.
O grupo fez o percurso indicado pela hostess, e passaram pelo segurança sem maiores dificuldades.
A escada dava para uma porta, que foi aberta antes que Jhonny batesse.
- Sejam Bem-vindos. Entrem, por favor.
A moça que os atendeu devia ter no máximo 25 anos; estava vestido com um shorts preto e uma regata de mesma cor, com uma estampa do AC/DC. Estava descalça, com o cabelo preto cacheado preso em um coque no alto da cabeça, deixando à mostra várias tatuagens nos braços e no pescoço.
Entraram em um apartamento com uma decoração neutra, mas muito bonita, destoando totalmente do ambiente da boate. Cada um sentou em uma poltrona e viu a moça se direcionar a outro cômodo.
- Só um momento, por favor.
Wanda deu uma risadinha e comentou:
- Já deu pra entender quais critérios o Ed usou pra escolher os membros da equipe. Belos peitos, né Ed?
Ed arregalou os olhos.
- Não Wanda, essa aí...
- Que comentário é esse Wanda? - Rebateu Johnny - Só porque a moça é bonita não pode ser inteligente?
- Pra mim parece que ela acabou de sair daquele filme "Matrix" - comentou Sezão; Wanda e Johnny concordaram balançando as cabeças afirmativamente.
Entrou na sala então uma mulher idosa, de olhos azuis profundos e cabelo loiro muito bem-arrumado em um corte moderno. Estava com um conjunto social composto de terninho e calça cinza-claro , uma camisa rosa, sapatos de salto médio cor grafite e para finalizar, um belo batom vermelho cereja.
- Opa! A vovó da Alexia apareceu. - disse baixinho Wanda.
- Deve ter levantado tomar algum remédio, - respondeu Sezão.
A mulher abriu os braços e exclamou:
- Ed, meu querido!
Ed se levantou para abraçá-la.
- Oi Alexia, como você está?
Johnny, Wanda e Sezão ficaram paralisados e boquiabertos.
- Isso que eu chamo de "acordar da Matrix". - disse Sezão.
- Gente, essa é a Alexia, nossa colega da Dollar S.I., do Projeto Optimus.
- Obrigada pela apresentação, Ed. Deixa eu adivinhar quem são esses. Você deve ser a Wanda! Ed fala muito de você!
Wanda se levantou para cumprimentá-la, sorrindo, ainda sem graça.
- Acerto-o-ou! Que bom que ele fala de mim, ele não costuma falar muito sobre as pessoas. - E subindo um pouco o tom, completou. - Não é ED?
- Mas eu tentei avisar...
- E esse deve ser o protetor de vocês, César, não é isso?
- Sim senhora, mas pode me chamar de Sézão mesmo. Se me chamar de César, é capaz de nem eu reconhecer.
- Combinado Sézão, e pode me chamar de "você". Eu dispenso o "senhora".
- Sim senhora... Digo... senhorita... digo, você. Desculpa a confusão, é que é normal a gente chamar pessoas mais... mais...
- Velhas?
- Eu ia dizer experientes.
- Ah sim, claro. Mesmo assim, vamos dispensar as formalidades, ok?
- Claro, sim senhora. Digo, não senhora. Não, eu quis dizer...
- Não nega que é pai do Betinho mesmo. - cochichou Wanda para o Ed.
- E você só pode ser nosso misterioso chefe: Johnny Dollar.
- Prazer conhecê-la. Obrigada por nos receber em sua casa a essa hora.
- Não tem problema nenhum. Adoto receber visitas, ainda mais uma visita tão ilustre. Falando em recebê-los, acho que conheceram minha neta Manoela.
- Eles acharam que ela era você. - disse Ed, rindo.
- Mas que dedo-duro! - falou Wanda, indignada.
- É que não é normal vermos pessoas na sua idade na área de TI. A maioria tá fazendo yoga ou crochê.
- Pessoas "na minha idade" Sezão? O que isso significa?
- Sei lá, pessoas "na casa" dos 60 anos.
- Tenho 80 anos, completados há exatos dois meses.
- Uau! - falou Wanda- Tá dormindo no formol.
Alexia sorriu.
- Sei que os jovens estão aqui para nos substituir, mas eles ainda terão que comer muito arroz com feijão até conseguirem substituir essa velhinha aqui.
Todos riram, mas a alegria foi interrompida por Alexia.
- Sei que estão aqui por causa dos casos de violência que ainda estão acontecendo na empresa. Só não sei o que eu tenho a ver com isso.
- Uma das vítimas é um membro da equipe Optimus; você deve conhecê-lo.
Alexia sentou na poltrona ao lado de Johnny; estava com a feição preocupada.
- Oh meu Deus, quem foi?
- Charles. - respondeu Ed.
- Ow... lembro dele. Ele está vivo?
- Está sim. E está bem, dentro do possível, se considerarmos tudo o que aconteceu com ele. Falei com ele dias atrás.
- E vocês acham que eu posso estar na mira do maluco que está fazendo isso?
- É difícil saber, Alexia, pois ainda não conseguimos descobrir qual é o padrão dele. O objetivo dele ainda é um mistério pra nós. Esperávamos que você pudesse nos ajudar.
- Mas a polícia não está investigando o caso? Por que vocês acham que eu vou conseguir ajudar mais do que a polícia?
- Porque acreditamos que esse "maluco" é um dos membros da equipe Optimus.
- Então vocês acham que eu sou suspeita?
Johnny pensou uns instantes e respondeu:
- É o que vamos descobrir agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Namorado Bilionário - VOLUME 2
General FictionJohnny e Alice, agora recém casados, vivenciam as alegrias e as dificuldades de se adaptar ao estilo de vida um do outro, vindos de condições sociais tão diferentes. Nesta nova etapa eles também enfrentarão - junto com seus amigos Wanda, Sezão, Die...