Uma verdade que dói

1.4K 195 42
                                    


- Ai minha Nossa Senhora dos carros velhos, me ajuda a ligar esse negócio!!!

A caminhonete então ligou, para alívio de Diego. Porém, quando ia acelerar o carro, foi puxado pelo colarinho da camisa e bateu a cabeça na porta do carro.

- ME SOLTA SEU MALUCO! - gritou, mas continuou sendo puxado.

- NÓS AINDA NÃO TERMINAMOS!!! – rebateu o sequestrador.

Num ímpeto de desespero, Diego desligou o carro, tirou a chave da ignição e falou:

- Quem decide isso SOU EU!!!

E rapidamente acertou um golpe com a chave no rosto do homem, que imediatamente o soltou e começou a urrar de dor.

Diego voltou a dar partida e acelerou o carro, deixando o homem para trás cercado em uma nuvem de poeira.

No GPS marcava 03:00 horas da madrugada.

Diego sentiu um arrepio, mas seguiu sem olhar para trás.

XXXX

Desanimados por não terem descoberto nenhuma pista nova, Johnny, Ed, Wanda e Sezão decidiram ir para a casa de Johnny para discutir sobre as possibilidades que Alexia havia sugerido.

Chegando lá encontraram Alice sentada na varanda, mas desta vez não estava degustando nenhum vinho. Só olhava fixamente para o céu. Nem mesmo a conversa agitada entre Wanda e Sezão a fez desviar os olhos. Foi preciso que Johnny se ajoelhasse ao seu lado e falasse com ela, para ela despertar:

- Oi amor. Pensei que estivesse dormindo.

Ela olhou para ele como se estivesse demorando para entender a mensagem, mas então respondeu:

- Como eu poderia dormir com tudo isso que está acontecendo?

Johnny deu um semi-sorriso.

- Você está certa; comentário tolo o meu.

Ele puxou uma cadeira e sentou ao lado dela, quer perguntou:

- Como foi? Alguma notícia? Alguma novidade? Por favor, me diga que descobriram alguma coisa.

Johnny encolheu os ombros.

- De concreto, nada. Só especulações. Eu achei que seria difícil, mas para nosso azar está quase impossível. O cara parece um fantasma.

- Que pena. É muito frustrante tudo isso. Olha – disse Alice, passando a mão na testa, num sinal claro de desconforto – o detetive Allan esteve aqui.

Johnny olhou rapidamente para ela.

- Aqui? Por quê? O que ele descobriu?

- Faço minhas as suas palavras: de concreto nada. Mas acho que logo terão alguma coisa: um morador de rua disse que viu alguém parecido com o Diego sendo colocado em uma caminhonete branca, mas não soube dizer o modelo nem a placa. Eles já estão analisando todas as câmeras de segurança da região para determinar de onde veio e para onde foi essa caminhonete. Ele disse que em 48 horas deve ter alguma informação?

- 48 HORAS? – falou Johnny, irritado, mas rapidamente respirou para acalmar-se – Me desculpe, eu não queria ter falado assim. Mas eu fico L-O-U-C-O com esse cara! Parece que ele não está com pressa nenhuma de encontrar o Diego! Aliás, porque ele teve que vir aqui? Não seria mais fácil ele LIGAR PARA MIM? Pense quanto tempo ele perdeu vindo pra cá! E se não tivesse ninguém em casa?

Alice continuou serena e respondeu calmamente:

- É, mas tinha. EU estava aqui. Aliás, eu tenho passado bastante tempo aqui.

Ela se levantou e começou a caminhar em direção a sala, mas antes de entrar no outro cômodo se virou e falou para Johnny:

- Eu não posso dizer com absoluta certeza porque ele preferiu vir aqui a te ligar, mas uma coisa é fato: ele conseguiu mais progresso que você.

Dito isso, foi para a sala.

Johnny sentiu o rosto queimar de raiva e ciúmes. Queria rebater e dizer que aquilo era uma imensa bobagem, mas sabia que Alice estava certa. E no fundo também sabia que seu ciúme era injusto. Alice tinha motivos para ficar chateada; ele estava deixando-a de lado nos últimos tempos devido aos crimes na Dollar SI, porém, mesmo o motivo sendo nobre, não estava sendo o melhor dos maridos. Inclusive começava a se perguntar por que não havia levado Alice junto nas investigações. Novamente, estava confirmado que estava falhando como marido.

Johnny foi para sala e encontrou os amigos contando para Alice os detalhes da conversa com Alexia.

- Em pleno século 21 e ainda temos que aguentar esse tipo de gente! Toda essa monstruosidade porque acredita em "Raça superior"? Pelo amor de Deus! A humanidade nunca vai evoluir? – falava Wanda enquanto gesticulava furiosamente.

- A maldade existe desde os inícios dos tempos. Só muda de disfarce de tempos em tempos. – respondeu Alice. – Faz parte do ser humano ter um lado mau. O que nos diferencia uns dos outros é qual parte de nós nos domina: a boa ou a má.

- Vence a parte que a gente alimenta. – complementou Ed.

- Então tem gente que precisa entrar numa dieta, porque estão alimentando suas partes ruins com a felicidade dos outros. – disse Sezão.

- Alice já contou pra vocês as "novidades" que o detetive Allan trouxe?

- Falou sim Johnny, e eu fique na dúvida: porque aquele cretino veio pessoalmente aqui? Ele podia ter ligado pra um de nós, a gente já estava na rua, era só ir pra delegacia e ajudar a ver os vídeos.

- Até parece que ele deixaria a gente ver alguma coisa. – disse Johnny, se esforçando pra segurar a raiva.

- Eu acho que o motivo da vinda dele aqui tem nome: A-LI-CE. – disse Wanda, acenando com a cabeça em direção a moça.

- Chega dessa história, tá bom? Ele nem tinha como saber que eu estaria sozinha em casa, então vamos parar com essa teoria da conspiração e nos concentrar no que importa, ok?

- E desde quando ele precisa estar a sós com você pra te dar umas indiretas? Toda vez que ele te vê quase te engole com os olhos, nem disfarça.

- Wanda, chega! Isso não está ajudando! E da próxima vez, se não quiserem que ele me encontre sozinha, lembrem-se de me chamar pra ir com vocês! Eu também faço parte da equipe!

Um silêncio constrangedor pairou sobre a sala mas, para alívio de todos, foi quebrado pelo toque do celular de Sezão.

- Alô. Sim, sou eu. Um cara? Como assim pediu pra entrar sem me avisar? E vocês deixaram??? O que é que vocês têm na cabeça?

Assim que desligou o celular, Sezão percebeu que todos estavam olhando-o, esperando uma explicação.

- Era o pessoal da segurança; disse que alguém está vindo pra cá. Diz que é alguém conhecido nosso que implorou para não ser identificado.

- E eles liberaram? Como podem ser tão estúpidos!!!! Tem uma drog@ de um criminoso nos perseguindo!!!

-Calma Jhonny, eles falaram que a gente logo vai entender.

A discussão foi interrompida pelo barulho da porta sendo aberta.

E para surpresa de todos, Diego apareceu, abatido e cansado, mas com um sorriso e lágrimas nos olhos.

- Oi gente, voltei. Sentiram minha falta?

Naquele momento, os gritos de alegria explodiram pela sala.

Um milagre tinha acontecido.

Meu Namorado Bilionário - VOLUME 2Onde histórias criam vida. Descubra agora