Após explicarem tudo que avia acontecido desde que se separaram, estavam sentados no sofá encarando as chamas que se formavam na lareira na frente dos dois.
Podiam ouvir o som dos ponteiros do relógio se mexendo, era um silêncio constrangedor, talvez pq agora fosse quase 02:40 da manhã.
─ mas.. se s-saiu de lá com dezoito, pq não v-vo-voltou?─ Bill quebra o silêncio encarando Stan que não tira os olhos do fogo.
Denbrough admirava o perfil do Uris, que estava iluminado pelo fogo, assim como seus olhos e parte de seu cabelo.
─... eu não sei.
Sabia perfeitamente, sabia que mal podia sair de casa, e se saísse não poderia se atrasar para voltar, para o cacheado, aquilo era só mais uma "preferência" de Peter, já avia se tornando normal.
Mas pq? Pq avia conseguido contar tudo para Patty mas não queria contar a verdade para Bill?? Talvez pq assim, teria menos chances de Peter o machucar.
─.. se casou? ─ Stanley pergunta ao ver uma foto de Bill com uma mulher em cima da lareira.
─ É.. e v-você?
Ele apenas assente.
─ não e-explicou como a Patty te achou..
Ele suspira.
Flashback
Stanley estava na frente do espelho tentando cobrir seu olho roxo com maquiagem.
Sentiu um leve deja vu antes de começar a guardar as coisas de volta na gaveta.
Peter estava na sala, provavelmente dormindo no sofá com algum programa idiota passando na TV.
Provavelmente avia bebido de mais, fazia meses que não descontava seu estresse no Uris, mas hoje aconteceu, e Stan chegou a conclusão de que não merecia passar por tudo aquilo de novo.
Ele simplesmente deixa tudo para trás e sai delicadamente de casa para não acordar Peter.
Estava chovendo, ele anda por algumas ruas logo sentindo gotas molhadas começarem a cair sobre si, ele ignora e continua andando.
Atravessa a rua nem se importando com o fato do sinal estar verde, e foi aí.
Ele escuta uma freiada brusca ao seu lado, ele vira o rosto reconhecendo perfeitamente a mulher loira que dirigia o grande carro, pelo visto ela avia o reconhecido também.
Ela larga o volante abrindo a porta do carro rapidamente.
─ Stan?!
─ Patty??
Flashback off
─ nada de mais, ela só me viu na rua ─ ele encara Bill que aínda o observava, queriam falar sobre aquele dia, Denbrough queria explicar o que realmente avia acontecido, mas seu medo falava mais alto.
Mas para Stan tudo que avia acontecido entre os dois foi apenas por dinheiro, não tinha culpa de achar isso, era apenas o que tinha escutado.
─... sobre a-aquele dia ─ Bill desvia o olhar para o chão enquanto batia sua perna rapidamente ─ q-queria explicar o que realmente avia ac-acontecido..
─ ah.. não precisamos falar sobre isso e-
─ precisamos sim, então, antes de voltarmos a ser amigos, sua mãe pediu para eu voltar a falar com você...
Então pouco a pouco Stanley descobriu o que realmente avia acontecido, chegou a se envergonhar, se não tivesse entendido errado talvez ele e Bill ainda estivessem juntos agora.
E no final a conversa acabou com o Denbrough com aquele pedaço de papel em mãos, as 5 coisas que Stanley queria fazer antes de morrer, todas realizadas graças a William Denbrough.
O cacheado se quer lembrava de ter feito aquilo, mas se lembrava de cada momento de sua adolescência que passou com o mais velho.
─ .. eu re-realmente amava você, S-stanny..
O jovem judeu de 16 anos de idade estaria pulando de alegria apenas pelo apelido, mas o novo Stanley não estava nem um pouco feliz com aquilo.
A afirmação estava no passado, e o Uris jurava que faria de tudo para ela estar no presente.
"Eu re-realmente amo você, S-stanny"
Mas não era real.
─ ... Também te amava, muito mesmo..
E no final da noite tudo acabou apenas com um abraço antes de Bill emprestar um pijama para Stanley e o mostrar o quarto de hóspedes, onde iria dormir o tempo que ficasse ali.
Agora, por mais que estivessem em quartos diferentes, ambos estavam acordados, pensando em como tudo iria mudar daqui para frente.
Só esperavam que as mudanças fosse positivas.
Stanley apenas da um último sorrisinho antes de apagar o abajur e adormecer, ou pelo menos tentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinco Coisas Para Fazer Antes De Morrer// Stenbrough
FanfictionOnde Stanley tem uma lista de coisas para fazer antes de morrer. Ou Onde Bill acha uma pequena lista no meio de um livro. começada: 09/07/2021 terminada: 11/01/2022 27/12/2021= 1° lugar #Stanbrough 28/12/2021= 3° lugar #Stenbrough 09/01/2022= 1° lug...