De nós três a família de Theodora sempre foi a mais abastada. Me lembro de que seu pai era o dono de um mercadinho tradicional no bairro da Urca quando éramos crianças. Nos últimos anos os Mirandas tiveram uma grande ascensão econômica e hoje são donos de uma rede de supermercados com filiais espalhadas por toda a cidade.
Conduzo Vanda pelas ruas de um condomínio sofisticado no bairro do Itanhangá. A mansão é a última, abrangendo uma localização privilegiada no alto com os fundos para a mata atlântica. Estaciono em uma vaga e desço. Enquanto caminho pelo gramado da entrada puxo para baixo o vestido que Drica me emprestou e que a cada passo insiste em subir. A festa parece estar no auge, levando em conta a quantidade de carros e movimentação pela casa.
__ Ainda bem que chegou!__Assim que entro na sala espaçosa sou puxada pelo braço para um canto.
__ Ei!__ Encaro minha amiga que parece uma pilha de nervos. __ Oi para você também! O que aconteceu, Theo?!
__ A bruxa já chegou.__ Ela me abraça e continua observando por trás de uma pilastra.
__ Ok. De quem se trata?__ Procuro na direção em que ela olha.
__ Minha futura sogra. Esther Azevedo. Acredite, a mulher é o próprio cão chupando manga, Abi.__ Theodora choraminga.
__ Theo, pare com isso! Acalme-se!__ Seguro suas mãos geladas. __ Lembre-se que Sebastian te escolheu. Ela não pode fazer nada contra isso. Mesmo que não simpatize com você terá que respeitar a escolha do filho.
__ Mesmo assim tenho medo de que de alguma forma ela consiga influenciar Sebastian. Sabe como é, ela é a mãe.
__ Hi girls! E aí o que está rolando? Por que estão escondidas atrás dessa pilastra?!__ Chico nos encontra assim que chega.
__ Fale baixo!__ Theodora o puxa pelo braço e observa atenta a senhora de meia idade circulando pelo ambiente com expressão de desdém.
__ Ela está se escondendo da bruxa!__ Explico.
__ De quem?!__ Chico fica confuso.
__ Dá sogra dela, Chico! Se liga!__ Aponto a senhora elegante de vestido preto, muitas joias, cabelos grisalhos com reflexos liláses, unhas enormes e cara de quem acabou de chupar um limão.
Tenho a sensação de já ter visto ela em algum lugar...
__ Credo, devia ter dito que sua festa de noivado seria com tema de halloween.__ Chico debocha.
__ Não tem graça! Você não faz ideia do pavor que tenho dessa mulher.__ Theodora desabafa tensa.__ Ela me detesta e a irmã de Sebastian não é muito diferente! E o pior é que nunca lhes dei motivos para isso. Estou cansada de tentar agradá-las de todas as formas.
__ Theo! Não estou te reconhecendo! Esqueceu quem você é?! Theodora Miranda, a garota mais linda e mais disputada por todos no Colégio. Além de linda é inteligente. Vivíamos disputando para ver quem tirava a nota mais alta, lembra? Nossa representante de turma e oradora na formatura. Futura administradora de empresas, que herdará a responsabilidade de cuidar dos negócios da família. Jura que está com medo de uma senhora mal amada, que a única distração que tem é atormentar a vida da futura nora?!
__ Você está coberto de razão, Chico...__ Theodora observa a futura sogra agora com a cabeça erguida e um olhar obstinado.__ Vou superar esse pânico e mostrar para essa mulher que amo Sebastian e que ela terá que me engolir.__ Theodora finalmente sai de trás da pilastra e vai caminhando de encontro ao noivo.
__ Mandou bem!__ Bato na mão de Chico.
__ Eu sei.__ Ele sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é cringe.
RomanceComédia romântica que narra as desventuras de Abigail Machado, jovem inteligente, de bom coração, criativa e esforçada, porém com certa propensão a pequenos incidentes. Abi, como amigos e parentes costumam chamar, se desdobra para ajudar a mãe a toc...