Sinto-me aliviada quando o carro de Kayke estaciona em frente ao portão de minha casa. A manhã de fotos foi exaustiva.
__ Procure descansar. Tire o dia de amanhã de folga.__ Kayke me observa.
__ Está bem. Obrigada pela carona.__ Coloco a mão na maçaneta.
__ Abigail, espere.__ Kayke toca meu braço.
__ Sim.__ Volto-me para ele. Não consigo disfarçar meu mal humor.
__ Gostaria de lhe agradecer.__ Limpa a garganta. __ Por ter salvo o projeto. Perderíamos os investidores se atrasássemos a produção da campanha.
__ E por conta tapei o buraco que sua namorada deixou, não é?
__ Droga Abigail! Já notou que não conseguimos ter uma conversa civilizada?!
__ A culpa é sua!
__ Ah, minha culpa! Sério isso?!
__ Sim! Por que acha que tem o direito de tomar decisões por mim? Primeiro, me deixou em uma situação constrangedora por me pressionar a posar para a campanha quando a responsabilidade era de sua namorada.__ Explodo, mas ele me interrompe.
__ Já disse que Cíntia não é minha namorada!__ Vira nos deixando cara a cara como dois lutadores de MMA.
__ Não importa! __ Elevo um pouco a voz.__ Segundo, ficou o tempo todo manipulando a situação para que eu não saísse com Rico. Qual seu problema? Por acaso pensa que tem algum tipo de responsabilidade de irmão mais velho sobre mim?!
__ Não me sinto como seu irmão! Sou apenas seu chefe.__ Mantém o tom de voz velado.
__ Exatamente! E o fato de ser meu chefe não lhe dá poder algum de se intrometer em minha vida pessoal.__ Rebato.
__ Acontece que estávamos em horário de trabalho.__ Ele não recua.
__ E quem disse que eu ia sair com ele dentro do horário de trabalho?! Poderia ter marcado algo para depois.__Kayke não responde a princípio. Me encara surpreso.
É impressão minha ou vi decepção em seu olhar?!
A verdade é que eu nem queria sair com Rico Morales, mas descobri a pouco tempo que discutir com Kayke é como um combustível para mim. Me incendeia e me mantém alerta. Já está se tornando um vício. O dia que não travamos uma simples discussão parece que não é o mesmo.
Abigail Machado, você está ficando doente! Precisa de ajuda psicológica!
Sei que pressionar Kayke é algo arriscado, principalmente pelo fato de ser meu chefe, mas estou farta da confusão que tem feito em minha cabeça. Nunca sei o que quer de verdade. Me desestabiliza e ao mesmo tempo me intriga. Me faz querer saber mais sobre ele, ainda que ciente que para meu bem é melhor manter distância.
__ Quer dizer que queria sair com aquele tipo?!__ Me olha indignado.
__ Não!__ Respondo rápido.__ Na verdade, não sei! Quer saber? Não tenho que lhe dar explicações sobre isso.__ Viro para a porta e tento sair.
__ Abigail, ouça!__ Intervém mais uma vez.__Os resultados dessa campanha serão muito bons para sua carreira. Sei que a responsabilidade das fotos não era sua. Cíntia terá que se entender com os advogados da empresa por quebrar o contrato por capricho.__ Kayke se aproxima mais um pouco. Começo a sentir que a cabine do carro está pequena demais para nós dois.__Só insisti que fizesse as fotos porque sabia que era capaz.__ Abaixa o olhar e depois me olha causando um impacto maior quando continua.__ Na verdade, você ficou perfeita. E eu sabia que isso aconteceria...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é cringe.
RomanceComédia romântica que narra as desventuras de Abigail Machado, jovem inteligente, de bom coração, criativa e esforçada, porém com certa propensão a pequenos incidentes. Abi, como amigos e parentes costumam chamar, se desdobra para ajudar a mãe a toc...