__ Precisa de carona para ir ao escritório amanhã?__Estaciono Vanda em frente ao prédio onde Kayke mora.
__ Provavelmente. Meu carro ficou no estacionamento da empresa. __ Ergue o braço e acaricia meu rosto deslizando a mão até minha nuca.
__ Vai acabar se acostumando com Vanda. Vai ver.__ Fecho os olhos como uma gata quando recebe carinho.
__ Não tenho certeza sobre isso.__ Ouço sua risada debochada e familiar.__ Já não posso dizer o mesmo quanto a dona.__ Abro os olhos. Me encara sério e bem de perto.__ Estou me tornando viciado em seus beijos, Abigail...__ Vejo meu reflexo em seus olhos enquanto diminui o pouco espaço entre nós.
__ Preciso ir...__ Anuncio relutante depois do beijo.
__ Tem certeza de que não quer subir?__ Insiste mais uma vez.
__ Hoje não...__ Encosto a cabeça no banco.
__ Tudo bem.__ Desce da Van.__ Não se atrase Abigail Machado.
__ Deixe comigo, Kayke Avellar. __ Dou partida deixando ele parado na calçada.
O humor de Kayke hoje está absurdamente diferente. Foi capaz de viajar ao meu lado sem reclamar uma só vez. Chegou ao ponto de cantarolar acompanhando a música que toca no rádio antigo e de pouca frequência de Vanda. Olho apenas de lado e sorrio.
Estaciono na vaga de costume e entramos juntos pela porta de vidro do prédio. Aceno para o porteiro de plantão. Dessa vez Kayke me imita, surpreendendo o senhor Lima ,que já está acostumado com a frieza do chefe durante o tempo que trabalha na Avellar Têxteis e Produções.
Seguimos para o elevador. Em algum momento entre o caminho, Kayke enlaçou seus dedos nos meus e assim que a porta abre em nosso andar todos os olhares se direcionam para nossas mãos. Diferente de Kayke, que age naturalmente, não consigo disfarçar certa apreensão.
__ Como assim?! O que foi que eu perdi?__ Tábata desliza a cadeira até minha mesa assim que Kayke se afasta em direção a sua sala seguido por Alex.
__ Na verdade, não sei por onde começar.__ Com as faces ruborizadas sacudo a cabeça para recuperar a concentração.
__ Ei, não sabia que você e Kayke estavam juntos?__ Maurício se aproxima com algumas pastas nas mãos.
__ É tudo muito recente. Não tive tempo de processar. __ Sorrio sem graça.
__ Se não estiver certa do que quer, não se deixe pressionar, garota. Conheço Kayke. Costuma ser bem insistente quando quer uma garota.__ Maurício sorri maldosamente e se afasta.
Seu comentário fica martelando em minha cabeça durante toda manhã.
Será que a importância que tenho dado ao que vem acontecendo entre nós tem o mesmo significado para ele? Ou será que não passo de mais uma de passagem em sua vida?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é cringe.
RomanceComédia romântica que narra as desventuras de Abigail Machado, jovem inteligente, de bom coração, criativa e esforçada, porém com certa propensão a pequenos incidentes. Abi, como amigos e parentes costumam chamar, se desdobra para ajudar a mãe a toc...