__ Viu o que você fez?__ O acuso assim que alcançamos a saída lateral da igreja.
__ Eu?!__ Kayke deixa cair a mão que apoiava em minhas costas. __ Não tenho culpa se fica nervosinha à toa!
__ Droga, Kayke! Somos o pior casal de padrinhos da história!__ Abro os braços lamentando. __ Quase estragamos o casamento de nossos amigos!
__ Não exagere. Esse tipo de coisa deve acontecer com frequência em casamentos.__ Põe as mãos nos bolsos e me observa.
__ É claro que não!__ Sorrio indignada com sua displicência. __ O culpado foi você que insistiu em me provocar!
__ Acredite, Sebastian e Theodora estão muito felizes para se preocuparem conosco. __ Olha para os lados e fala baixo.__ Se há alguma culpada nisso tudo é você que não atendeu minhas ligações.
__ Não atendi porque não tínhamos nada para conversar! Além do mais detesto ser feita de palhaça.__ Ergo o queixo em desafio. Kayke dá um passo a frente.
__ Para início de conversa: Não te fiz de "palhaça". Não levou em conta que poderia ser uma urgência do escritório? Esqueceu que sou seu chefe? Exijo que atenda minhas ligações!__ Me encara do alto. A diferença de altura se acentua, apesar dos meus saltos.
__ Fora da empresa você não tem o direito de exigir nada de mim. Não somos nada. E se tinha alguma urgência no escritório por que não mandou Alex me ligar?__ Não o deixo me intimidar. Kayke cerra os olhos.
__ Maldita hora que meu pai teve a ideia de te colocar na empresa.__ Fala entredentes.__ Garota afrontosa, teimosa e impulsiva.__ Seus olhos percorrem meu rosto enquanto fala.
__ Que não beija o chão que você pisa e nem faz tudo o que quer? Desculpe, docinho!__ Chamo-o da mesma forma que Cíntia. Seus olhos estreitam ainda mais. Sinto que exagerei na ironia. Mas agora está feito. Não posso retirar a palavra dita. No fim das contas, disse o que penso. Não me arrependo.
__ Abigail Machado, você está me...__ Kayke se aproxima ainda mais. Dou um passo para trás. Bato as costas na parede da igreja. Seu antebraço se apoia na altura de minha cabeça. A outra mão toca em minha cintura. Sinto esquentar onde ele toca. Nossos rostos estão tão próximos que descubro que seus olhos não são completamente castanhos. Nuances esverdeadas cintilam em minha direção. Seu perfume masculino me envolve. __ Você não tem um pingo de medo de mim, não é?__ Suas sobrancelhas se juntam enquanto me analisa.
__ Não mesmo.__ As palavras saem sussurradas.
__ Isso é inédito. __ O sorriso debochado surge misturado com emoções indefinidas. Me surpreendo com isso. A mão em minha cintura aperta.
__ Padrinhos?! A cerimônia está terminando! Preciso de vocês lá dentro!__ A cerimonialista vem em nosso encalço.__Tomem!__ Coloca um punhado de arroz nas mãos de Kayke.
__ Para quê isso, mulher?!__ Kayke olha indignado.
__ Dividam!__ A mulher se retira afoita.
__ Deixe de ser mal educado!__ Pego metade da porção de suas mãos. __ Isso é para jogar nos noivos na saída. De quê planeta você veio? Não conhece essa tradição?!__ Kayke ergue os ombros.__ Vamos!
__ Espere!__ Toca meu ombro nu com delicadeza.__ Prometa que me ouvirá após a cerimônia. O que tenho para dizer é importante. __ O polegar acaricia insistentemente minha pele.
__ Tudo bem. Após o casamento.__ Ergo os olhos.
__ Certo. Então vamos logo jogar arroz na cabeça de Sebastian...__ Desliza a mão por meu braço e entrelaça nossos dedos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é cringe.
RomanceComédia romântica que narra as desventuras de Abigail Machado, jovem inteligente, de bom coração, criativa e esforçada, porém com certa propensão a pequenos incidentes. Abi, como amigos e parentes costumam chamar, se desdobra para ajudar a mãe a toc...