Capítulo 5👟Theodora vai casar!👟

611 104 26
                                    

__ Quer dizer que tia Eleanor agora tem um namorado?__ Sentada em uma das poltronas do Ateliê observo Theodora em cima de uma banqueta enquanto a costureira faz ajustes em seu vestido de noiva.

__ Pois é. Ela o convidou para jantar em nossa casa hoje à noite para o apresentar a família.__ Ajudo a costureira dando-lhe um alfinete.

__ Fico feliz por ela. Sua mãe ainda é jovem. Merece viver um novo amor.__ Theodora opina girando para ver como o vestido fica em todos os ângulos.

__ Também acho que minha mãe merece pensar mais nela. Mas ainda assim sinto-me preocupada. Temo que ela saia ferida desse relacionamento.

__ Tia Eleanor é uma mulher experiente, Abi. Tenho certeza que sabe avaliar bem o caráter de um homem.

__ Acontece que ela só ficou com um homem em toda sua vida, meu pai.

__ Verdade. Me lembro deles juntos. Sempre achei seus pais o casal perfeito.__ Respiro fundo com as  lembranças.

__ Para Drica está sendo mais difícil de aceitar. __ Conto a conversa que tive com ela ontem a noite e que não adiantou muito.

__ Sim, talvez seja mais difícil para ela se acostumar com outro homem ocupando o lugar do pai de vocês na casa, mas está na hora dela ter maturidade e se conformar.

__ E para piorar mais a situação, parece que o filho do tal cara também é contra ao relacionamento dos dois.

__ Shiii, estou com pena de tia Eleanor! Como se já não bastasse ter que lidar com a rebeldia da Drica. Agora terá que aturar mais um adolescente criador de casos...

Verifico pela última vez a refeição que será servida no jantar especial

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Verifico pela última vez a refeição que será servida no jantar especial. Observo minha mãe circular pela sala fazendo  ajustes na mesa. Ela usa um vestido azul bordado de modelo tubinho e sandálias de salto. Está muito elegante.

__ Fique tranquila, dona Eleanor. Está tudo perfeito.__ Ela me observa com expressão ansiosa.__ E você está linda!__ Aproximo-me dela e ajusto um de seus cachos.

__ Tem certeza? Acha que exagerei na maquiagem, filha?__ Obervo o rosto angelical com grandes olhos castanhos e cabelos cacheados até o ombro.

__ Não! Está perfeita, mãe! Não se preocupe! Ocorrerá tudo como planejou.

__ Quando esse jantar será servido? Essa gente não chega nunca! Estou com fome e acho que já passou da hora de tomar meus remédios. __ Vô Abner reclama pela milésima vez.

__ Você já tomou seus remédios depois da sopa que Abigail fez, meu filho. Esqueceu?__ Vó Ló o corrige de braços dados a ele e sentada ao seu lado em um dos sofás.

__ Não me lembro de ter tomado sopa alguma. Para mim vocês estão é querendo me matar de fome!__ Vô Abner reclama.

__ Sossegue, homem! Acabamos de comer. Até parece que tem um buraco negro no estômago!__ Vô Jorge o repreende.

Ela é cringe.Onde histórias criam vida. Descubra agora