Vó Cleusa deposita a jarra de suco com tanta força na mesa que espirra parte do líquido pela superfície e em todos que estão tomando o café da manhã.
__ Cuidado, mulher! Olhe que desperdício!__ Vô Abner tenta lamber parte do suco que respingou em sua camisa.
__ Não comece a reclamar, porque não estou com a mínima paciência hoje!__ Vó Cleusa avisa com expressão aborrecida.
__Mal educada!__ Vó Abner rebate.
__ Do quê me chamou seu velho esganado?__ Vó Cleusa pega a jarra novamente. Me levanto e retiro de sua mão.
__ Abner, fique quieto!__ Vó Ló tenta apaziguar a situação.
__ Mãe! Que isso?!__ Minha mãe também se levanta.
__ Ao invés de me recriminar, porque não dá um jeito em seu pai, Eleanor?__ Vó Cleusa se defende.
__ O que vô Jorge fez dessa vez?__ Pergunto.
__ Seu avó madrugou. Disse que tinha um encontro com alguém importante na praia. Quando perguntei com quem, ele disse que era segredo.__ Vó Cleusa desabafa.
__ Papai vai acabar arranjando ideia andando atrás dessas garotinhas. __ Minha mãe põe as mãos nas fontes da cabeça.
__ Velho depravado!__ Vó Abner resmunga.
__ Abner, não se meta. Não vê que Cleusa está nervosa.__ Vó Ló parece ser a única sensata da casa.
__ Abigail, pode me ajudar com isso? Preciso cuidar de Drica e depois tenho plantão no hospital. __ Minha mãe me olha suplicante.
__ Claro! Ia mesmo dar uma caminhada antes de ir para o escritório. Vou procurar Vó Jorge na praia.__ Levanto para trocar de roupa.
__ Obrigada, querida.__ Minha mãe suspira aliviada.
__ Isso! Vá lá atrás daquele "Dom Juan".__ Vô Abner sempre fica com a última palavra.
De top, short e tênis de ginástica, caminho pela orla da praia em busca de vô Jorge. Aproveito que ainda está fresco nesse horário e levo Tik Tok para me ajudar.
__ Onde será que vô Jorge se meteu, heim?__ Olho para todos os lados em busca daquele calção fluorescente que ele usa.__ Vamos Tik Tok, fareje.
A caminhada se torna lenta beirando a mureta da praia da Urca, pois Tik Tok para a todo instante para cheirar cada tronco de árvore e cada pneu de bicicleta que vê pela frente.
__ De novo, meu filho?! Assim nunca encontraremos vô Jorge!__ Tiro um saquinho da pochete que uso na cintura, recolho as fezes de meu cão e jogo em uma lixeira.
Dou uma olhada ao redor. Identifico alguém usando o mesmo calção que meu avô a poucos metros dali.
__ Acho que o encontrei!__ Mas estanco no meio do caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é cringe.
Roman d'amourComédia romântica que narra as desventuras de Abigail Machado, jovem inteligente, de bom coração, criativa e esforçada, porém com certa propensão a pequenos incidentes. Abi, como amigos e parentes costumam chamar, se desdobra para ajudar a mãe a toc...