Após subir uma estrada estreita, Kayke estaciona em frente a construção de pedras brancas, janelas de madeira preta e telhado estilo gótico. Chegamos à noite em Villa Castelo de Vide. Uma neblina esconde parte do caminho. Desço do carro, fecho o agasalho envolta de meu corpo. Inspiro o ar puro, porém gelado. O clima de Portugal é o extremo oposto do Rio. Olho ao redor. Em frente a casa existe um bosque que parece aqueles descritos em contos de fadas.
__ Esse lugar é incrível!__ Digo batendo o queixo. Kayke surge por trás de mim. Coloca seu casaco em meus ombros.
__ Amanhã, quando estiver claro, terá uma vista deslumbrante de sua janela. Mas agora, vamos para dentro antes que congele.
Kayke saca uma chave do bolso e destranca a porta principal. Uma grande sala ocupa todo o primeiro andar. O interior é de pedra. Uma lareira alta do lado direito, os móveis são de madeira maciça. Um lustre gigante do mesmo material destaca-se no teto. Do lado esquerdo uma escada de pedra leva ao segundo andar da casa.
__ Você pode subir e escolher seu quarto enquanto verifico se os caseiros providenciaram tudo o que pedi. Daqui a pouco subo com as malas.__ Afirmo e subo devagar a escada. Olho para todos os lados absorvendo cada detalhe.
No segundo andar as paredes também são de pedras. Caminho pelo corredor observando várias portas. Escolho a última no fim do corredor e sigo para lá. Um quarto espaçoso com móveis de madeira escura se revela. Nos fundos uma parede de vidro. Caminho até a janela. A noite não me permite ver a paisagem lá fora, mas consigo identificar pequenos pontos de luz que talvez sejam casas e uma montanha ao longe.
Dou um pulo ao sentir braços fortes me envolverem por trás.
__ Escolheu esse?__ Kayke me puxa.
__ Pode ser esse?__ Tombo a cabeça para trás e apoio em seu ombro.
__ Você pode tudo, Abigail.__ Inspira em meu pescoço. Giro em seus braços ficando de frente.
__ Não dê ideia!__ Dou um selinho em seus lábios. Ele me aperta contra seu corpo mantendo-me segura e aprofunda o beijo.
Já sem fôlego me afasto um pouco.
__ Porque me trouxe para cá?
Kayke me encara parecendo inebriado.
__ Por vários motivos. O primeiro, porque essa foi a única forma que encontrei de te tirar do escritório. Aqui poderá se recuperar sem inventar ideias.__ O encaro indignada. Ele ignora.__ Segundo porque teríamos que vir de qualquer forma para o casamento. Só adiantei as datas.
__ Teria mais algum motivo?__ Cerro um pouco os olhos. Ele me encara por um tempo.
__ Aqui posso ter você só para mim. Sem interferências de parentes e amigos. Já reparou que sempre que estamos nos entendendo alguém aparece?
__ Quando não é isso, acabamos brigando.
__ Tenha certeza que a última coisa que planejo para essa semana é brigar com você, Abigail. __ Me aperta contra o peito.__ A não ser que goste de algo mais selvagem...
__ Kayke!__ Arregalo os olhos. Empurro de leve seu peito.__ Acho que agora prefiro tomar um banho.
Kayke se afasta com um sorrisinho safado.
__ Como quiser. Vou estar lá embaixo preparando algo para comermos.__ Sai e fecha a porta.
Deus, o que estou fazendo aqui? Controle-se Abigail! Você é maior de idade, independente e segura. Você o ama. Não precisa ter medo de nada.
Sigo para o banheiro. Admiro a banheira enorme de mármore antes de largar as roupas no chão e entrar debaixo da ducha quentinha.
Um outro dia pretendo usufruir disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é cringe.
Roman d'amourComédia romântica que narra as desventuras de Abigail Machado, jovem inteligente, de bom coração, criativa e esforçada, porém com certa propensão a pequenos incidentes. Abi, como amigos e parentes costumam chamar, se desdobra para ajudar a mãe a toc...