A segunda-feira trouxe de volta a versão mal humorada de Kayke que deixa todos apreensivos no escritório. Pela manhã, cruzou nosso espaço de trabalho sem ao menos proferir um "bom dia". Todos ficaram em silêncio ao vê-lo passar com a expressão carrancuda. Imediatamente Alex se levantou e seguiu o chefe...
__ Preparem-se para a apresentação do projeto. O senhor Avellar disse que quer assistir ainda hoje juntamente com os investidores.__ Alex nos avisa assim que sai da sala de Kayke e se joga em uma cadeira.
O secretário de Kayke retorna com sinais de estresse só por ter passado alguns minutos na presença dele!
__ Sua hora chegou, Abi!__ Maurício toca em meu ombro.
__ Desse jeito farão a garota ter um ataque de pânico e fugir do prédio antes que consiga abrir a boca! Esqueceram que é a primeira apresentação dela?!__ Tábata vem deslizando em sua cadeira de rodinhas. __ Relaxe, Abi. Vai dar tudo certo!
__ Obrigada, Tata. Mas estou ficando realmente muito nervosa.__ Sinto gotículas de suor se formarem em todas as partes de meu corpo.
__ Vou te dar algumas dicas, porque conheço bem o chefe.__ Alex se aproxima em tom conspiratório. __ Faça qualquer coisa. Pode falar até besteira. Só não fique calada olhando para a cara dele como se não soubesse o que está fazendo ali.
__ É verdade. Kayke detesta insegurança.__ Tábata concorda. Vou ouvindo as dicas enquanto coloco alguns guardanapos dobrados em baixo das axilas para conter a sudorese.
__ E se não conseguir me expressar direito e estragar tudo?!__ Olho Aflita para Maurício que está concentrado separando o material em sua mesa. Contorço os dedos dentro das sapatilhas de lacinhos.
Droga, porque justamente hoje inventei de vir com essa roupa apertada?! Sinto-me sufocar. Abro o primeiro botão de minha camisa.
__ Calma, Abi. Todos sabem que você ainda está estagiando. Tenho certeza de que Kayke levará isso em consideração. __ Vejo Tábata e Alex trocarem olhares.
Acho que nem eles acreditam no que dizem!
Por volta de onze horas, dois homens trajando ternos e carregando pastas chegam ao escritório acompanhados de Cíntia Azevedo. Todos são encaminhados por Alex à sala de Kayke. A essas alturas meus nervos estão em frangalhos. Já revisei todo o projeto várias vezes e tentei memorizar tudo o que preciso falar.
__ Maurício! Abigail! O senhor Avellar está pronto!__ Alex anuncia da porta. Meu estômago embrulha. Isso sempre acontece quando estou muito nervosa.
Deus, não permita que eu vomite na hora da apresentação!
__ Vá lá Abi! Cuidado para o tubarão não te engolir!__ Um dos tatuados do escritório brinca. Mal sabe que isso só piora as coisas para mim.
__ Mostre do que é capaz, garota!__ A menina do telemarketing me incentiva.
__ Não se preocupe, estarei ao seu lado o tempo todo para o que precisar.__ Levantamos. Enquanto caminho em direção a sala de Kayke saco um chiclete do bolso traseiro da calça.
Mascar sempre alivia esse enjoo de nervoso.
Entramos no escritório de Kayke e nos dirigimos à sala de reuniões que fica separada por um vidro. Quatro rostos nos observam. Além de Kayke, na cabeceira da grande mesa, estão os dois homens, que vi entrar mais cedo e Cíntia Azevedo, que com certeza é a modelo da campanha. Ela me encara com o desprezo de sempre.
Maurício prepara todo o equipamento. Procuro manter o contato visual com todos como o recomendado pelo pessoal mais experiente. Kayke evita me encarar e dirige toda sua atenção a Cíntia que não para de tagarelar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é cringe.
RomansaComédia romântica que narra as desventuras de Abigail Machado, jovem inteligente, de bom coração, criativa e esforçada, porém com certa propensão a pequenos incidentes. Abi, como amigos e parentes costumam chamar, se desdobra para ajudar a mãe a toc...