Estou há dois dias trabalhando na Avellar Têxteis & Produções. A equipe de design a qual fui introduzida é liderada por Maurício Rossi, designer experiente e conceituado no mercado. Além de Maurício, Alex me apresentou a outros membros da equipe, como Tábata Gouveia, uma baixinha de cabelo curto com um piercing no nariz. Ela é designer de moda e além de talentosíssima é super alto astral e extrovertida. Aos poucos estou conhecendo o restante do pessoal do escritório e me envolvendo nos projetos e no ritmo da empresa.
Estaciono Vanda, pego minha bolsa e um copo de capuccino que comprei no caminho. Consegui convencer Drica a ajudar Chico na lavanderia no turno da tarde. E como ela se recusa a andar em Vanda e Chico agora tem seu próprio carro, continuo usando a Van para vir ao trabalho. Uma buzina interrompe meu trajeto até a entrada do prédio. Viro e encontro Kayke parado em seu carro com o motor ligado.
__ A Van está ocupando duas vagas, Abigail!__ Ele tem um braço para fora e a expressão de aborrecimento.
__ É verdade.__ Analiso a posição da Van.__ Isso é porque ela é grande e ocupa muito espaço. Mas o estacionamento tem outras vagas. Não pode estacionar em outro lugar?
__ Não. Gosto dessa vaga. Estou acostumado a estacionar aqui todos os dias.__ Ele cada vez parece mais impaciente.
__ Ok! Desculpe. Vou liberar sua vaga cativa, então. __ Ergo as mãos antes de voltar para a Van.
"A Van está ocupando duas vagas, Abigail!" __Resmungo fazendo careta.
Alguns minutos depois, volto a caminhar para a entrada do prédio. Kayke logo aparece ao meu lado com seu terno impecável, o andar seguro e a cara de quem levantou com o pé esquerdo.
__ Não acha que está na hora de substituir esse trambolho por um carro menor?__ Me dá passagem na porta.
__ Desculpe, acontece que nem todos tem condições de sair por aí dirigindo um Audi.
Dane-se que ele é meu chefe! Não vou ouvir desaforos desse almofadinha!
__ Me referi a um carro menor, seminovo e popular. Isso já seria o suficiente. Não faz sentido andar por aí com essa Van enorme que vive enguiçando. __ Caminhamos pelo saguão de entrada do prédio.
__ Bom dia, Lima!__ Sorrio para o segurança do prédio.__ Trouxe aquele capuccino com creme que te falei.
__ Bom dia, Abi! Obrigado!__ O segurança aceita o copo satisfeito.__ Bom dia, Senhor Avellar. __ Abaixa a cabeça um pouco intimidado com a presença de Kayke.
__Bom dia.__ Kayke o observa desconfiado e continua o trajeto.
__ Bom dia, Jennifer!__ Cumprimento a recepcionista, apesar de nunca receber resposta.
__ Bom dia, Senhor Avellar!__ A garota me ignora como sempre, mas dirige o cumprimento a Kayke.
__ Bom dia.__ Ele responde da mesma forma distante. E então, entramos no elevador.__ Ficou íntima rápido do segurança. Já a está chamando de Abi...__ Kayke olha para o alto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é cringe.
RomanceComédia romântica que narra as desventuras de Abigail Machado, jovem inteligente, de bom coração, criativa e esforçada, porém com certa propensão a pequenos incidentes. Abi, como amigos e parentes costumam chamar, se desdobra para ajudar a mãe a toc...