Capítulo 24👟Onde está Drica?-Parte 1👟

518 101 9
                                    

Após ajudar Theo com a troca de roupa dou um tempo ainda no segundo andar da casa avaliando tudo que acabo de descobrir. Fecho a porta do quarto e caminho pelo corredor que tem um janelão no fim. Afasto a cortina e observo o movimento lá embaixo. Não vejo Kayke em nenhum lugar.

__ Abi?! Estava te procurando. __ Viro para encarar Chico que acaba de alcançar o segundo andar da casa.

__ Oi! Já vou descer.__ Volto a olhar para fora.

__ O que foi? Aconteceu alguma coisa?__ Se aproxima e toca meu ombro.__ Parece melancólica.

__ Fora a cena de agora pouco?__ Sorrio constrangida.

__ Ah, aquilo não foi nada! Aquela cobra fez por merecer. No fim das contas você só estava se defendendo.

__ Pode ser.__ Suspiro.

__ O que houve? Sinto que tem mais alguma coisa te incomodando.

Chico me conhece bem.

__Acho que tirei algumas conclusões precipitadas a respeito de Kayke. Parece que ele não é tão canalha o quanto pensei.

__ O que descobriu?__ Chico encosta ao meu lado e cruza os braços para me ouvir.

__ Theo acabou de me contar que Kayke rejeitou Cíntia, por isso ela não apareceu para o ensaio fotográfico naquele dia. Estava com o orgulho ferido.__ Olho para Chico.__ Eles nunca dormiram juntos.

__ Parece que o cara não é o "monstro de sete cabeças" que tem pintado todo esse tempo, não é?!__ Assobia.

__ É, mas isso não o torna nenhum gentleman. Quando nos conhecemos foi bem arrogante e antipático. Chegou a chamar minha mãe de golpista!__ Encaro Chico.__Fora que é insuportável no escritório.

__ Está bem! Não está mais aqui quem falou!__ Ergue as mãos.__ Mas não acha que ele mudou bastante de lá para cá?

__ Sei reconhecer quando estou errada. Nessa questão da Cíntia realmente me precipitei. E não posso ser ingrata. Apesar da implicância gratuita e de ter me subestimado no início, me deu uma oportunidade única em sua empresa.

__ O que vai fazer a respeito? Vai conversar com ele?

__ Bem, ele disse que queria falar algo. Pretendo ouví-lo.__ Chico concorda. Antes que fale mais alguma coisa seu celular toca. Me pede licença e atende. O rosto de Chico ganha diversas expressões. Varia entre surpresa, aborrecimento, susto e tristeza por fim.

__ O que houve?__ Toco seu braço preocupada.

__ Abi, a lavanderia foi invadida.__ Chico parece estar me preparando para algo pior.

__ Por quem?__ Fico alerta. __ Foi  assalto ou vandalismo? Levaram alguma coisa?__ Chico nega com o rosto preocupado.__ Fale logo, Chico! O que aconteceu?

__ Os seguranças chegaram pouco tempo depois do alarme ser acionado. Disseram que os invasores já tinham fugido, mas nas câmeras dá para ver nítidamente a garota que trabalha na lavanderia saindo com um cara de moto.

__ Ai não, Drica!__ Levo a mão à boca.__ O que ela fez?!

__ Abigail!__ Ouço a voz de Kayke. Logo ele alcança o topo da escada. Mal tenho tempo de responder.__ Acabei de receber uma ligação de meu pai. Sua mãe está desesperada. Tentou te ligar, mas disse que só caía na caixa postal.__ Procuro meu celular na bolsinha de mão.

__ Droga, descarregou.__ Levanto os olhos resignada.__ Já fiquei sabendo do arrombamento da lavanderia através de Chico.

__ Isso é o de menos. Sua mãe está desesperada porque recebeu uma ligação de sua irmã. Ela pediu perdão e disse que estava sendo obrigada a fugir com o marginal do ex- namorado.__ Enquanto Kayke fala deixo meu celular cair no chão.

Ela é cringe.Onde histórias criam vida. Descubra agora